Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando muito


Posts recomendados

Fui eu feliz e contente jogar meu Warface...tenho um programa que visualiza a temperatura dos componentes. Cara, depois de uns 20 min de jogatina vi que a temperatura do processador tava em 92-93. Imediatamente eu sai do jogo e ela caiu pra 78. O que vocês me recomendam fazer? Trocar pasta termica(à base dr prata)? aumentar a velocidade do fan do process. pela BIOS? nao faço ideia da fraquencia q tem q trocar a pasta termica(meu pc vai fazer uns 5 anos e nunca troquei a pasta termica). valeu o tempo de vocês. Brigadao.

 

O precess. é um Core 2 Quad Q9550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Silva_744853, tudo bem?

 

Como o @ recomendou. Troque a pasta térmica. 5 anos é muito tempo sem a troca. Outra coisa que você pode fazer, além de um cpu cooler mais feroz, é colocar cooler de gabinete.

 

Aumentar o RPM do cooler pode adiantar na redução da temperatura mas, dependendo do modelo do cooler, seu PC parece que vai decolar, pois o barulho é entendo.

 

Enfim....

 

1º passo: Troque a pasta térmica (prata de preferência) e faça a limpeza do cooler (tire a poeira que se acumula com um pincel).

OBS: Para trocar a pasta térmica, tem-se de limpar a anterior. Utilize álcool isopropílico (loja de informática vende) em um algodão e passe sobre a superfície do processador e do cooler, para remover a pasta antiga.

ATENÇÃO: São componentes eletrônicos! Portanto, muito cuidado com a eletrostática. Se você possuir aterramento em sua casa, utilize uma pulseira antiestática. Caso não tenha (o mais comum), utilize luvas de borracha como as de enfermeiros (compra na farmácia), para manusear os equipamentos.

 

2º Passo: Verifique se estabilizou a temperatura. Com certeza reduzirá, visto a pasta nova e a limpeza mas, você tem de prestar atenção se a redução foi suficiente e está OK. beleza?

 

3º Passo: Se a temperatura não ficou adequada, você tem duas opções:

        1 - Aumentar o RPM do Cooler: Como mencionei, dependendo do cooler seu PC vai alçar vôo!

        2 - Comprar um cooler mais feroz: Como você utiliza o PC para jogos, talvez um cooler mais moderno e potente, possa ser uma boa solução.

 

Execute o 1º passo, verifique a temperatura e depois poste os resultados aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...