Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Driver de Audio


PabloHenriq
Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Olá =D , primeiramente eu gostaria de explicar o que está acontecendo .

  • Meu microfone não estava funcionando e passando o audio do computador ( Minha microfone não reproduzia minha voz , somente os sons do computador )
  • Então fui baixar os drivers de audio da minha placa mãe { VIA HD Codec Driver ( Eu já tinha instalado todo tipo de driver e nenhum funcionava ) }
  • Ao instalar o Codec , o pc da tela azul e mostra a seguinte mensagem :

stop : 0x0000007E ( 0x0000005, 0x8D725E3B, 0x88E539C4, 0x88E5A0 )
 
        portcls.sys - Adress 8D725E3B base at 8D710000 , Datestamp at 4a5bc864
 
{ Não apareceu aquela mensagem no topo , por exemplo : DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL } 
 
 


algumas infos úteis : 

Após uma queda de luz ( a luz forçou demais ) o meu pc reiniciou dando problema de video , mas foi só abrir limpar e estava funcionando de novo;
 
Após sair da tela azul ( reiniciando ) , eu reparo o sistema ( com a verificação de arquivos do windows ) e ele volta a funcionar sem os drivers de audio , no mesmo jeito que estava antes de dar a tela azul;
 

 

Configs do PC :

 

2whgtc3.png

450 GB ( HD )

 

Enfim , HALLLLLLP MEEEEE , eu preciso saber como instalar esses drivers de audio sem dar tela preta e saber o porque de estar dando tela preta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O equipamento sofreu danos por conta desta pane elétrica. Podem ter ocorrido várias coisas, Entre elas:

 

1) Corrompimento do sistema. Solução: formatação;

2) Danos na fonte. Solução: Substituição;

3) Danos no HD. Solução: Tentativa de reparos ou substituição;

4) Danos na MB. Solução: Dependendo do dano, substituição de algum capacitor estufado é possível. Caso contrário, substituição;

Tela azul e tela preta tem centenas de causas. É preciso isolar primeiro os problemas físicos, se for o caso, para a partir daí, achar a "cura" para o equipamento.

 

Comece pelo hardware:

1) Examine atentamente a MB atrás de defeitos visuais, como capacitores estufados, oxidações, marcas de queima de componentes, sinais de estragos quaisquer;

2) Abra a fonte, limpe-a bem e examine atentamente os mesmos sinais de danos. Desde capacitores estufados até componentes danificados;

3) Execute testes no HD em busca de bad clusters.

 

Este tutorial pode ser de grande ajuda:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/806824-tutorial-como-zerar-mbr-entre-outras-coisas/

 

Em alguns casos, como o seu, as tentativas de instalar drivers quaisquer, trazem o agravante de poluírem muito o Registro, causando conflitos. A MS diz que isso não é problema, mas na prática, causa sim algum transtorno. Limpadores de registro são perigosos, principalmente na mão de iniciantes/principiantes que não dominam bem as técnicas de conserto/reparos e backup. É mais produtivo formatar. É rápido, prático, indolor e com poucos traumas. O grande senão da formatação é o backup. Se for bem feito, não traz problemas. É sábio baixar os driver antes e salvá-los em separado ou fazer backup dos que já estão instalados. Se a solução passar somente por software, estando o hardware ok, facilite sua vida: formate logo e o problema termina. Agora, se tem tempo sobrando e ir consertando aos poucos, fica a seu critério. O reparo que fizestes com o DVD do SO, nada mais faz do que corrigir a inicialização, caso havia erros no MBR. Não deixe de postar o que acontecer, desde suas dúvidas até qual foi a solução final. Lembre-se de compartilhar tudo, como retribuição da ajuda que receber.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , então só me resta dar um jeito de formatar =F , desde já , obrigado pela ajuda =3 .

 

Uma dúvida , após dar esse problema de video eu formatei o pc ( com aquele cd que vem com o pc , práticamente ele cria um novo windows salvando o antigo em uma windows.old ) , esse CD ele não resolveu meu problema , então eu posso descartar a possibilidade de que formatar o pc seja a solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...