Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para gravar gameplays em HD - Iniciante


Ir à solução Resolvido por nowinskit,

Posts recomendados

Galera, por favor, me indiquem um programa grátis ou baratinho, para um iniciante, basicamente o que eu quero:

-Gravar um gameplay pelo menos em HD 720p e se possível 60fps, com audio, meu microfone e tal
-Depois recortar o vídeo, tirar as partes sem ação

Só isso, não quero fazer aquelas edições absurdas que uns youtubers fazem, coisa simples! 

Depois de gravar em HD, recortar o vídeo, só irei fazer upload no youtube ae também aproveito para fazer mais uma pergunta:

Para fazer upload em HD 720p no youtube, qual formato de vídeo preciso manter?
Algum truque?

Obrigado a quem ajudar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

Provavelmente já achou algum program, mas para abrir as opções e talvez outros que tenham a mesma dúvida vou citar dois aqui.

 

Para gravar gameplay com software que sejam gratuitos você pode utilizar o OBS(Open broadcast software) que usa o codec x264 para quem não tem Hardware com encoder embutido. O MSI Afterburner também é gratuito e tem gravador de gameplay com vários codecs a disposição, inclusive pode usar os codecs Lossless nele que gravam sem perda de qualidade de imagem mas produzem em média 4gb por minuto de video gravado, logo 10 minutos de video vai ocupar 40gb no HD.

Tem hardware dos mais recentes com encoder embutido nas Nvidia (gtx 600-700-900) ou AMD series (7000-R9 200) ou Core (i3/i5/i7) de 2ª,3ª e 4ª geração somente no mainstream lga 1155 e 1150. Esses hardwares possuem encoder embutido e a Nvidia e AMD tem software próprio para gravar com seus encoders, o software da Nvidia é o Shadowplay e da AMD é Raptr para gravar diretamente sem software de terceiros, o codec da intel é o QuickSync e ela não tem software próprio, você precisará utilizar o OBS ou o MSI afterburner para gravar com o Quicksync.

 

Para editar videos tem o Windows Movie Maker que é gratuito e deve servir para recortar partes indesejadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...