Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, esta TV 21PT6456/78 apresenta os seguintes problemas:

 

  • Desliga após 9 a 10 segundos
  • LED não acende
  • Quando fico mudando de canal a TV fica ligada, mas quando paro em um canal ela se deliga apos os 9 segundos.

Obs: Já olhei outros fóruns e troquei o que se pede e nada da TV voltar a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta normal, quando ligo ela aparece imagem, som e tudo normal mas desliga apos os 9 segundos.

Mas tem um transistor do horizontal não sei bem.É o 7421 fui testar ele no multímetro na escala de diodo e de base pra coletor deu 0,460 e de base pra emissor deu 0,04, isso é normal ? (Obs: comprei o mesmo transistor novo e deu a mesma coisa) ( Aprendi que deveria dar na faixa de 0,7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você deve estar medindo ele no local..., dessa forma o trafo de drive fica entre base e emissor, provocando essa leitura baixa.

 

Faça um teste diferente...

Ligue um DVD na entrada de AV, deixe-o já ligado, ligue o TV e antes dele desligar, passe ele para o AV, se o TV não desligar, é grande a possibilidade do varicap estar provocando o desligamento do TV.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok, vou fazer o teste,mas sobre o transistor tirei ele da placa para poder medir e deu os valores que citei acima.

Assim que fizer o teste lhe mando resposta !

Geralmente os transistores de saída horizontal tem um resistor entre base e emissor, no datasheet do Tr dessa TV não indica resistor!

Você esta usando ai é o BUT11APX?

Essa imagem mexida deve ser falha de algum capacitor de filtro.. verifique o ripple sobre eles com um osciloscópio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho um osciloscópio para poder analisar o ripple dos capacitores.

O esquema da TV indica o BUT11APX, mas na TV tem é o MD1803DFH.


Algum componente em vista que esteja causando o problema da TV ?

Essa TV ta me dando canseira, não acho o problema dela em lugar nenhum.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MD1803DFH pode estar causando o problema e ao trocar ele pelo BUT11APX ela pode voltar a funcionar ?


Tava comparando os datasheet dos dois transistores e percebi que o MD1803DFH apenas suporta uma corrente maior e tensões maiores que o BUT11APX, isso interfere em algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha me enganado sobre o transistor que estava me indicando no esquema da TV,no esquema estava o BUL312FP, mesmo assim comprei os dois, com o BUL312FP permaneceu a mesma coisa e com o BUT11APX a TV ficou fazendo um barulho e não ligou...


Notei que ao ligar a TV o componente 3503 ( PTC - 10 R)  esta aquecendo...

Isso é normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Provavelmente estou com o esquema errado!

Qual é o chassi que esse sua esta usando?

 

Eu estava me baseando no chassis L03.1LAA, e pelo jeito, não tem nada a ver com seu TV ai né?


PS: O transistor BUL312FP é praticamente igual ao BUT11APX, deveria funcionar ai normal!.


Experimente abaixar o screen no flyback para ver se o TV permanece ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esqueci de comentar do PTC!, Ele trabalha bem quente mesmo, a função dele é apenas acionar (ligar) a bobina desmagnetizadora do tubo, no momento da partida do TV...

Depois que ele esquenta (bastante) a sua resistência chega na casa dos KΩ deixando a bobina praticamente sem alimentação.

 

Tente entrar no modo de serviço e verifique o código de erro que esta apresentando (segunda linha).

Para entrar no modo de serviço digite no controle remoto dela: 062596 Menu, não demore muito na digitação...

 

Se você não conseguir entrar nesse modo, conte quantas piscadas o LED vai dar depois do TV desligar...

 

Passe para nós... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!