Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 2934(B)sk91 Vertical fechado e sem som. (Semp Toshiba)


Ir à solução Resolvido por gabileu,

Posts recomendados

Boa noite.

Esta tv chegou com o vertical fechado de um lado a outro e sem som.

Ao abrir havia solda fria nos pinos do CI de saída vertical, e também em outros próximo a ele e longe dele.

Fiz uma visualização geral, ressoldando todas as soldas ruins. Daí liguei o tv e o vertical ainda estava fechado e sem som.

Medi a tensão no pino 6 e constatou que o ci não estava sendo alimentado pelo flyback, ao testar a trilha encontrei um diodo aberto.

Ao repor este diodo equivalente byv95c, a linha brilhante (vertical fechado) sumiu, mas a tv continua sem imagem e sem som. Ao apertar a tecla de canais, aparece

na tela chuvisco fraquinho, mas logo em seguida a tela fica escura.

Medindo novamente o ci vertical, constatei que o pino 3 que deveria dar 13,8v está dando -13,8v.

Foram trocados todos os capacitores eletrolítico próximo ao CI e também o ci de saída vertical e continua o mesmo, tela escura sem imagem e sem som.

Eu estou desconfiado que pode ser no setor horizontal, amanhã testarei as tensões do flyback, e etc.

Obrigado mais uma vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça testes com a entrada de áudio e vídeo externo...

Faça testes com a entrada de áudio e vídeo externo...

Faça testes com a entrada de áudio e vídeo externo...

Faça testes com a entrada de áudio e vídeo externo...

Eu mexi no screen do flyback e realmente apareceu trama mas cheia de disco na horizontal. Tudo indica que agora é no circuito de vídeo.

Já testei a entrada de video e está ok, não deu tempo, mas amanha vou procurar a saída de video do uoc e testar a tensão do coletor do distribuidor de vídeo, mas antes vou fazer o que me pediu, que é verificar a saída de audio e video colocando um DVD pra rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a imagem está borrada.

Vou testar tensão do transistor rgb.

as tensões nos coletores do rgb na plaquinha estão variando muito entre aproximadamente 40v à 160v.

a tensão da base está normal.

A tensão de alimentação da placa está com 190v.

Estou desconfiado que esteja desajustado os anéis de convergência. amanhã eu verifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão no coletor dos transistores do RGB variam muito mesmo!, quanto mais próximo da tensão de alimentação (190V), mais escura é a imagem, quanto menor a tensão, mais clara é a imagem daquele canhão...

 

A tensão no coletor dos transistores do RGB variam muito mesmo!, quanto mais próximo da tensão de alimentação (190V), mais escura é a imagem, quanto menor a tensão, mais clara é a imagem daquele canhão...

Eu fiz este teste com o multímetro medindo a tensão na placa do tubo e mexendo no screen do flyback, e constatou isto que acabou de dizer.

A tv está funcionando mas ainda vou trocar dois resistores que quando queimou o ci vertical eu coloquei outro de um pouco mais o valor da resistência. Mas aparentemente tudo normal. Não deixa como resolvido pois quero contar a história inteira desta tv e quero sua opinião.

Eu sou muito leigo em conserto de tv, uma porque eu não tive nem um professor e outro o que eu aprendo vem da internet, pegando curso em pdf e fazendo apostilas, mas tenho muita força de vontade pra aprender e graças a Deus eu tenho você que me ajuda muito. Mais uma vez muito obrigado do fundo do meu coração.

Se caso eu não entrar em contato contigo de novo, feliz natal, pra você e toda sua família,  um natal repleto de felicidade e harmonia e que sejam abençoado por Deus .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite.

Pode dar como resolvido.

O que eu ia perguntar a você era a respeito de tantos problemas em uma só tv.

Eu perguntei ao dono da tv se a mesma havia caido ou alguém havia mexido nela.

Ele relatou que um rapaz, colega dele havia mexido no flyback. Mas eu acredito ainda que ele fuçou nos anéis de convergência.

Se tivesse dito isso antes facilitaria o nosso trabalho.

Mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...