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Vivo: Será que vai sempre ser assim?


misterjohn

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Quando tenho problemas com comunicações em geral, recorro ao site da Anatel, tenho muitas reclamações postadas lá, é colocar o problema e no dia seguinte a empresa está me contatando para uma solução, ai me pergunto, porque elas não agem assim sem ser necessário recorrer ao órgão estatal?

Quero fazer justiça com a Vivo, e espero que esse atendimento seja um padrão de hoje em diante.

Ontem, por volta das 13:00 min, fiquei sem conexão, como não ia usar mais o pc pensei comigo, deve ser algum problema momentâneo, a noite eu volto a me conectar; mas por volta das 19:00 min continuava sem conexão.

Liguei para 103-15, informei ao sistema mecanizado que queria atendimento para a linha web (Vivo Fibra usa uma linha com esse nome), escolhi a opção adequada e rapidamente fui atendido já com um padrão totalmente diferente, primeiro perguntou como eu queria ser chamado (nome, senhor), pediu um número de contato para retornar caso a linha caísse, depois me ouviu e de imediato começou a pesquisar o problema, sem musiquinha, mas sempre retornando o contato pedinto para continuar aguardando.

O mesmo constatou que o sinal havia sido cortado por falta de pagamento, mas em outra pesquisa verificou que estava tudo certo, e que iria desligar porque iria contatar o setor financeiro da Vivo a fim de buscar uma solução.

Não passou nem um minuto ele me ligou para o meu telefone fixo e disse-me que iria transferir a ligação par ao setor financeiro o que de fato ocorreu e após atendimento já no setor de cobranças, o erro foi constatado e fui informado que eu aguardasse algumas horas para ter a conexão reestabelecida, antes pediam muitas horas.

Para minha surpresa, ainda falando com o setor financeiro, o sinal foi reestabelecido, e voltei a ter conexão normalmente.

Espero que esse seja o procedimento adotado e que as soluções sejam rápidas, principalmente porque não justifica pedir prazos para atitudes que todos nos sabemos que podem ser feitas de imediato e apesar de eu parabenizar a empresa pelo atendimento, creio que este seja obrigatório já que pagamos pelos serviços, é que nós estávamos tão acostumados a sofrer com esse tipo de suporte, inclusive parecia que estavam fazendo um favor, e só faltava a gente implorar por um atendimento rápido e eficiente.

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@misterjohn, na paz?

 

Pois é....eu costumo falar o seguinte: "Todos nós podemos errar, o que não podemos é nos omitir"!

 

Que bom que com seu problema a Vivo entendeu que estava errada e não se omitiu em nenhum momento para solucionar seu problema. Será que teremos uma mudança de atitudes???? Já está na hora!!!

 

Infelizmente, a "sorte" (no momento atual, procedimentos como o seu, ainda são tratados como sorte) que você teve nem sempre acontece com todos.

 

Hoje eu dia eu não utilizo mais nada da Oi - e olha que tinha tudo da Oi, fixo, celular, cabo e internet - por conta do descaso em resolver meu problema. Isso nem tem 2 anos.

 

Enfim, não podemos deixar de reconhecer o excelente atendimento que você teve! Seria legal que você informasse o nome do atendente que se prontificou a resolver! No meio de tantos atendentes despreparados, ainda existem profissionais sérios e que querem encontrar uma solução!

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Infelizmente não me ocorreu, ele disse o nome, mas estou acostumado ao descaso habitual que nem guardei, foi uma surpresa; quando era assinante do Speedy ADSL (Telefônica, atual Vivo)tive um problema, recorri a Anatel, a ouvidoria da empresa me contatou e me ofereceu um desconto de 65% ou seja pagar apenas R$ 34,90 enquanto eu for assinante, claro que iria incidir as correções anuais, mas era um "boi" e tanto.

Isso foi em 2009, eu assinei o Speddy acho que foi em 2001 e ne deram uma pasta com contrato, cd de instalação, etc., hoje é tudo no disk ou na loja da empresa, com apenas um "papelucho" onde não especifica nada...ainda guardo ele como souvenir....

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Bom, quem sabe não caminharemos para um novo mundo!!! rsss

 

Pior que nem dá pra culpar os operadores de telemarketing....a culpa é das Empresas que colocam um bando de jovem sem um treinamento ou qualificação necessária. Dão um script na mão deles e não saem daquilo! 

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  • Membro VIP

O meu Claro voltou a funcionar, hoje.

Deu problema com nele, isto deu! Se fosse com o aparelho, o Vivo não estaria funcionando, inclusive tem um ótimo sinal por aqui.

Tive a ideia de tirar e recolocar o microchip, e com isto, restabelecendo o sinal.

O Claro já foi bom por aqui, mas tem deixado a desejar há dois anos, pelo menos. Por aqui, é 2g, ainda!

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