Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi não conecta


Caleo
Ir à solução Resolvido por Claudio Bonel,

Posts recomendados

Olá a todos os membros!

 

Gostaria de pedir a ajuda de vocês pois estou com problema que já tá me deixando estressado e que tentei várias formas e não consegui achar solução.

 

Comprei um notebook Positivo Unique S1520 e ele veio com o sistema Linux.

Por preferência formatei e coloquei o Windows 7 32 bits porém o wifi não estava funcionando.

Ja instalei os drivers atheros e broadcom e não deu certo, após isso fui no site na positivo coloquei o número de série do computador, baixei o driver de rede e o de wireless e os instalei, mas mesmo assim a internet só funciona com o cabo ethernet. 

 

No aguardo da ajuda de vocês  :D

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ obrigado pela ajuda cara, mas não funcionou ainda.

 

Instalei os drivers corretos, fui no site da positivo botei o número de série do computador e baixei os drivers que estavam la, porém não ta dando ainda.

Também executei o windows update, mas não funcionou .


@GK Giovanni ja estava ativado o FN + F11, e o adaptador de rede aparece sim no gerenciador de dispositivos, mas mesmo assim ainda não está funcionando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caleo, deveria sim...

 

Algum nome relativo a Wireless Network Adapter.

 

Ou seja, parece que o driver não está instalado. Você sabe qual o modelo do seu wifi? Por exemplo, o meu é Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter

 

Descubra o baixe o drive específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu drive é o universal, tente com ele tb!

 

Faça o download dos arquivos

 

http://www.4shared.com/zip/utO9AiOn/Wireless_LAN_Atheros_920412_W7.html?

 

http://www.4shared.com/zip/RU3TPpub/Wireless_LAN_Broadcom_51002351.html?

 

Depois os execute. 1º o Broadcom, depois o atheros.

 

posta o resultado.


Ahhhhhh....não esqueça de verificar se teu windows é 32 ou 64. Se não me engano, no atheros tem uma pasta para cada versão. você tem de escolher a certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Bonel 

Instalei aqui, o Broadcom foi instalado normalmente, mas o atheros no meio da instalação apareceu a seguinte mensagem: "O dispositivo pode não estar presente ou pode ter sido ejetado/desligado do sistema. Inserir ou voltar a inserir agora." 

 

Ai cliquei em ok e ele terminou a instalação mas continua sem funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho....pela mensagem, para que seu dispositivo está desconectado.

 

Instalou pela pasta correta, ou seja, referente ao seu windows 32 ou 64?

 

Reiniciou o note?


Outra coisa entra no painel de controle>central de rede e compartilhamento>alterar as configurações do adaptador

 

Veja se aparece o wifi lá ou se está desconectado.


Veja também se em gerenciado de dispositivos apareceu o wifi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Caleo, Show de bola!!!!

 

Normal...pois eles atualizam as versões do drive. Não q o driver esteja errado mas, a versão pode ser diferente da sua.

 

Enfim, que bom que voltou a funcionar!!!!

 

Por favor, faça o seguinte:

 

1 - Se curtiu algum post, se algum comentário, te ajudou de alguma forma, clique em "Curtir".

2 - Marque este tópico como "Resolvido".

 

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...