Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela com efeito estranho em degrade


Franciscoac

Posts recomendados

ola, a poucos dias comprei um notebook avell razoavel, pra poder trabalhar nele. i7, 16gb ram, intel hd 4600, gtx 970m 6gb, hd hibrido e tal, note bom, mas a tela estranha. A tela esta apresentando uma transiçao entre o degrade em tons de cinza, do preto ate o branco, bem estranha. Pra dar um exemplo, se eu for no google e pesquisar imagens, qualquer imagem, aí clico em uma qualquer imagem, ela vai ficar um pouco maior, certo? beleza, aí ao redor dela fica uma sombra suave, pra separar a imagem do fundo. Pois bem, essa sombra é um exemplo, no meu caso ela nao fica suave, ela fica meio serrilhada, como se fosse um dithering bayer. No photoshop quando faço degrade do preto para o branco, acontece mesma coisa. Nao sei se é alguma configuração que devo fazer, mas esta chato isso. O monitor esta em 1920x1080 32 bits 60hz 17 polegadas, tentei reduzir a resoluçao nativa mas apresentou mesmo problema. Uso o windows 8.1 com a renderizaçao de tela da hd 4600. Sendo que um monitor bem ruim de 17 polegadas que uso em um outro pc, ele estando em 1366x768 quase da pra ver os pixels, nao apresenta esse nivel de transiçao. Nao sei mais o que fazer, se alguem tiver uma dica e quiser ajudar, agradeço.

 

exemplo de um degrade no photoshop nessa tela bugada(1) e uma foto da tela do outro pc(2), que é ruim, mas apresenta mais suavizaçao.

(1)

post-623246-0-79800100-1419018627_thumb.

(2)

post-623246-0-17807500-1419018809_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei com monitor externo e com tv via hdmi. pelo windows vi que a saida hdmi esta sendo controlada pela hd 4600, mesma que esta controlando a tela que esta no notebook. no monitor externo e na tv, a imagem aparece normal, com os degrades suaves e imagem perfeita. alguma ideia de qual seria o problema? muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...