Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento Processador chegando a 100º ! Ja fiz tudo que tinha que fazer ! Preciso de ajuda !


Posts recomendados

Fala galera , sou novo aqui no forum e pretendo ajudar e pedir ajuda daqui em diante .

 

Bem , tenho uma APU 7850K e ela esta ficando 60º IDLE e 80º FULL LOAD .

Olhei na net o que tinha que fazer e já realizei os seguintes procedimentos :

 

Olhei a RAM .

Limpei os Coolers .( Tenho 2 coolers de alto RPM )

Fiz repartição chdisk 

Reinstalei todas as peças do PC

O Cooler BOX veio com a APU , ou seja , sendo que ele é de fabrica ele já é potente .

Ja organizei PC todos os fios e coloquei em lugar arejado .

Ele não tem overclocking .

Já troquei a fonte .

Gabinete é FULL TOWER .

Renovei pasta térmica - Aí está o problema , quando eu renovei pasta térmica ele diminui para o normal , 30º idle e 60-65 FULL LOAD . O que é normal , considerando que o limite da 

APU é 72,5º .

 

Porém uns dois dias depois começou a esquentar tudo de novo .

O cooler está na CHA-FAN1 , já tentei de tudo , na CPU_FAN não funciona . E não é mal contato na CPU_FAN por que já montei PC tudo e tal , ele não liga na CPU_FAN , acho que pelo fato

de ser uma APU muda alguma coisa . Mas enfim estou desesperado e não sei o que fazer , minha config é essa .

 

MB : FM2 A55M VG3+ ASROCK MICRO ATX

RAM : 4GB 1600MHZ CORSAIR

HD SATA3 1000GB SEAGATE

PROCESSADOR : APU AMD 7850K ( R7 GRAPHICS INCLUIDA )

COOLERS VIERAM JUNTO COM GABINETE KMEX CG - K4AK FULL TOWER

FONTE 430W CORSAIR OU FONTE THERMAWALKER 500W ( TENHO AS DUAS ) .

 

Obrigado , quem puder me ajudar terá minha eterna gratidão .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Os cooler BOX são projetados para esfriar apenas o suficiente para seu processador. O melhor mesmo é adquirir um bom modelo no mercado.

 

Para entendermos um pouco melhor:

1 - Qual é a marca da pasta termica que voce está usando?

2 - Está aplicando a pasta como? Colocando apenas o suficiente sem exagerar?

 

Outra coisa,

Seu cooler no CHA_FAN está errado! Tem que estar no CPU_FAN. Isso porque a placa mãe faz leituras da temperatura e vai direcionar uma rotação maior para o cooler errado! Imagina a sua CPU reportando que está quente e mandando rotação maior para o CPU_FAN mas seu cooler está no CHA_FAN.

 

Obs: o fato de ser uma APU não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei AKASA 455 , e sim apliquei corretamente , vi certinho em vídeos youtube a quantidade e tudo .

Pois essa coisa do FAN eu pesquisei e vi que a placa mãe manda informação pro cpu fan e tudo , mas eu coloco na cpu_fan e simplesmente não gira e nem da sinal de vida o Cooler . Estou começando a achar que os sensores estão errados , mas a BIOS já está atualizada .

 

Faz diferença de 20graus isso de colocar no CHA_FAN ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...