Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais de um disco rígido?


Posts recomendados

Pessoal, estou montando minha 3ª máquina, as máquinas antecessores comprei como windows original, porém vieram pirata.

 

Gostaria de saber, se eu comprar o windows 8.1, que custa 360,00. Gostaria de saber se eu precisaria comprar um por cada unidade de dísco rígido que eu possuir ou não.

Pretendo inicialmetne fazer um raid 0 com dois SSDs, e utilizar um HDD para estoque, e futuramente adquirir um SSD super sata, m.2 ou sata 3 de melhor qualidade. Gostaria de saber se com uma licença eu poderia instalar em todas estas unidades ou se precisaria comprar outras futuras?

 

Sou alguém contra a pirataria, porém para mim seria totalmente inviável pagar 720 - 1.080 por algo que deveria custar 100,00 no máximo... Uma coisa é fazermos nossa parte ética, outra é sermos explorados...

Mas enfim, gostaria de fazer minha parte, embora não concorde com o preço exigido, mas se eu comprar algo original, poderei usufruir do produto como necessito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ao atualizar o windows recebi a mensagem que era pirata.

 

Não, não é mais barato. Com 50 reais pode-se comprar um leitor de dvd, que só será útil para instalar o bios da placa mãe, e depois disso... Só para ocupar espaço mesmo.

Eu não quero instalar o OS em vários computadores, e sim em vários discos rigídos no mesmo computador, é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Se eram piratas devia ter denunciado.

 Não precisa de Drive para instalar SOs pode fazer por Pen, pelo menos em alguns Pcs ao qual a Bios tem essa função, ou em todos recorrendo ao Hires Boot pelo Plop Boot Mananger.

 Não sei para que quer um SO em cada HD no mesmo PC, mas cada um tem a sua ideia. Sim é possível instalar um SO em cada HD.

 Falei que fica mais barato uma licença, porque estou em Portugal e aqui dessa forma é mais barato.

 Em relação à legalidade, aqui por cada SO terá de ter uma licença, se for dois ou mais HDs terá que ter duas ou mais licenças.

Imagine que tinha dois HDs cada um com o Windows instalado só com uma licença e quem garantia que depois não iria colocar um deles noutro PC?  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época era um garoto de uns 8 anos...E posteriormente tinha uns 14...  Sabe como funciona o processo de justiça? Não é muito agradável no Brasil, excesso de incopetência reina.

 

Foi o que imaginei.

 

Preciso de vários discos rigídos para aumentar a longevidade do meus SSDs, enquanto eles serão voltados para tarefas específicas, o HD será minha mula de carga, onde será enviado a memória virtual, downloads, e coisas triviais que é necessário para aumentar o tempo de vida útil dos SSDs.

 

Honestamente eu gostaria muito mesmo de comprar algo original e fazer minha parte com a empresa, mas 720 - 1.080+ jamais.

Me refiro ao cd de instalação... Sim, tecnicamente eu poderia baixar no site e colcoar no meu pen drive, mas já que eu tenho um leitor de dvd desde o meu primeiro computador, então usarei-o afinal é sua única utilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...