Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade desnecessario?


Posts recomendados

Gente, tenho um FX-4350 + R9 270X e uma CX430 da ultima versão e bronze....

 

Tá, deixa eu explicar a situação. Rodo tudo? sim... o FX-4350 da conta de basicamente tudo e tenho sempre FPS satisfatório em diversos jogos como batman, crysis 3, tomb raider, assassin creed 3, BF4 single player ou multiplayer, então acredito que o limite seja a VGA. Não acredito que tenha gargalo, talvez se tiver é pequeno.

 

Eu quero um FX-8350 só por querer, coisa de pobre e olho grande mesmo. Versão OEM a R$: 455 na kabum. Creio que se tiver um ganho, será pequeno e em algum jogo especifico. Serio, eu só queria ver "8" núcleos no gerenciador de tarefas kkkkkkkk

 

E também entra a questão da fonte, eu não quero trocar ela, ambos os processadores consomem 125W, mesmo que o 8350 consuma mais, não deve ser tanto a mais, deve da no mesmo já que nenhum deles fica rodando programas de estresse pra realmente ficarem em 100%.

 

O que vocês acham dessa besteira? kkkkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SóGamer o único upgrade que eu faria é trocar as memórias por 1866mhz C9,porque as de 1600mhz,mesmo que sejam C9 também,transferem menos dados à placa de vídeo e podem definir a resolução de jogo.O que é válido em jogos mais pesados como o tal Watch Dogs e outros.

É legal o Fx8350 rodando sim,mas as memos vão melhorar seu desempenho em tudo e depois é só colocar um SSD Samsung 840 EVO e pronto.Aí voce pensa no 8350!hehe

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima,não meu amigo. Intel manda 25,2 GB/s de dados à placa de vídeo,usando memos de 1600mhz C9.O FX tem o padrão de 1866mhz,e tem que ser C9 também,pra compensar com o Intel.

Com 1866mhz C9 o FX manda  29,9 GB/s de dados à placa de vídeo e assim os quadros ficam mais nítidos,influindo na resolução do jogo, baixa,alta ,ultra.

Com memos mais baixas diminui a quantidade de dados que o FX envia à VGA e perde-se o potencial do FX.Por isso muita gente reclama.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não amigo, veja só que a memória do pc só afeta a vga se a mesma for integrada, aí sim se colocar uma memória de clock maior vai melhorar o desempenho. O fx que ele quer comprar, não possui VGA integrada, então esse aumento não resultaria em resultados muito altos, tendo em vista que a diferença de perfomance entre as duas memorias sitadas é bem pequena. O que acontece é que no caso dele ja que ele usa a R9 como controlador principal, as taxas de transmissão de dados serão entre a memoria da mesma e a GPU, assim não importando o clock da memoria do pc, e sim o clock das memorias da placa, que no caso pode ser tanto DDR 3 e GDDR 5. E a placa dele usa memorias em padrão GDDR5 com clock em 5,4GHz, ou seja, quase três vezes maior que o da memoria de 1,6 GHz, alem que memórias GDDR5 possuem o dobro da transmissão de dados por ao invés de mandar apenas um bit de dados por clock, mandam 2 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!