Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o wireless


Ir à solução Resolvido por Yarkan,

Posts recomendados

Recentemente adquiri um notebook da Avell, que e excelente, porém, venho tendo problemas com a placa wireless, Bigfoot Killer N-1202.

Minha internet cai frequentemente, e apenas no notebook, o que nao acontecia quando tinha o note antigo, pesquisei um pouco e acho que o problema pode estar no roteador, um TPLINK WR841ND. estava pensando em trocá-lo para um wdr3600, alguem poderia me ajudar?

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crazymanvoo

 

Não é a solução para o caso, mas eu tive uma única experiência com TP-Link e (por azar ou não) não foi das melhores, depois disso nunca mais usei a marca, sempre dei preferência ao D-Link.

 

Com relação ao seu problema em si, já testou seu notebook em outra rede wi-fi para comprovar que realmente é o seu TP-Link o causador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Isso já é um começo @crazymanvoo

 

Ambas as redes estão integradas (mesmo SSID e senha?) ou cada rede é, literalmente, uma rede?

 

Se for o segundo cenários, 2 redes distintas, pode ser que um wi-fi esteja interferindo em outro - o que justifica as intermitências.

 

Agora se for uma rede só, o que minimiza a interferência, o problema então está realmente no seu notebook, especificamente na placa wireless dele - você certificou que possui o driver da placa wireless mais atualizado disponível?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a internet via cabo, mesmo com várias redes diferentes, não sofre interferência por essa questão.

 

O problema, na verdade, pode estar na frequencia que as antenas de wi-fi de cada roteador está usando... Se forem frequencias próximas ou idênticas, os dispositivos (que inclui seu notebook) que se conectarem aos roteadores via wi-fi sofrerão com a conexão.

 

Para testarmos a teoria, desligue um dos roteadores wi-fi. Por exemplo, deixe apenas a rede da NET com o wi-fi ligado - conecte seu notebook à ela (certifique-se de que a outra rede wi-fi realmente esteja desligada).

 

Se nesse cenário você não tiver intermitência, achamos o problema (que é fácil de arrumar).

 

Teste e retorne ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Isso já é um começo @crazymanvoo

 

Ambas as redes estão integradas (mesmo SSID e senha?) ou cada rede é, literalmente, uma rede?

 

Se for o segundo cenários, 2 redes distintas, pode ser que um wi-fi esteja interferindo em outro - o que justifica as intermitências.

 

Agora se for uma rede só, o que minimiza a interferência, o problema então está realmente no seu notebook, especificamente na placa wireless dele - você certificou que possui o driver da placa wireless mais atualizado disponível?

 

Pode também mudar o canal de um dos roteadores para que o sinal de um não interfira no outro. Verifique na configuração de ambos se estão usando o mesmo canal.

 

Aqui tenho muitos vizinhos com wi-fi, de vez em quando o wi-fi cai e aí eu mudo de canal, aí o sinal se estabiliza novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode também mudar o canal de um dos roteadores para que o sinal de um não interfira no outro. Verifique na configuração de ambos se estão usando o mesmo canal.

 

Aqui tenho muitos vizinhos com wi-fi, de vez em quando o wi-fi cai e aí eu mudo de canal, aí o sinal se estabiliza novamente.

 

Era nesse ponto que queria chegar... Se com um dos roteadores ela não tiver intermitência, a gente configura outro canal e assunto resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu cancelei a internet da NET e estou usando só a da VIVO, que nunca caia até agora. Mesmo após eu retirar o modem e o roteador que estavam sendo usados para a NET, a internet continua caindo, apenas no meu computador, algo que não acontecia antes no meu computador antigo. O modelo do roteador é o WR740N da TPLINK, vou trocá-lo pelo outro que estava sendo usado para a NET, porém, não acho que meus problemas serão resolvidos.

Obrigado

 

@minoso @Yarkan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já trocou seu roteador e o problema persiste, provavelmente é o adaptador wifi do seu notebook. Existe uma alternativa que vai lhe custar muito pouco se for o caso. Compre um adaptador Wifi USB. Desative o Wifi integrado de seu notebook e instale o adaptador USB. Isso resolve seu problema...

 

Obs: Um adaptador USB bom pode ser encontrado na faixa de R$40,00- R$60,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já trocou seu roteador e o problema persiste, provavelmente é o adaptador wifi do seu notebook. Existe uma alternativa que vai lhe custar muito pouco se for o caso. Compre um adaptador Wifi USB. Desative o Wifi integrado de seu notebook e instale o adaptador USB. Isso resolve seu problema...

 

Obs: Um adaptador bom USB pode ser encontrado na faixa de R$40,00- R$60,00

 

Essa é uma boa solução! Outra um pouco mais trivial é certificar-se de que o driver do seu dispositivo wireless está devidamente atualizado - se ainda assim não funcionar e não quiser se render ao adaptador wi-fi USB, envie seu notebook a uma assistência técnica para verificar a placa, as vezes uma solda ou uma conexão reforçada resolve seu problema ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@minoso 

 

 

Essa é uma boa solução! Outra um pouco mais trivial é certificar-se de que o driver do seu dispositivo wireless está devidamente atualizado - se ainda assim não funcionar e não quiser se render ao adaptador wi-fi USB, envie seu notebook a uma assistência técnica para verificar a placa, as vezes uma solda ou uma conexão reforçada resolve seu problema  ;)

 

Se for o caso de levar numa assistência técnica, o valor pode não ser muito viável. Um reparo desses vai custar em torno de R$120,00 com um técnico honesto. Usar um adaptador USB que é pequeno e na maioria das vezes melhor que o wi-fi integrado do notebook é a melhor opção... minha opinião.

 

 

@minoso @crazymanvoo Quanto ao driver, é bom ver se está devidamente instalado, ou atualizado se for o caso é uma boa ideia, para não ter despesas desnecessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, troquei o roteador, setei o openDNS, porém nao consegui setar o ip estatico, nao sei com o que preencher os campos. Quanto ao adaptador, nao queria gastar cerca de 60 reais em um desses, a placa e nova e deve funcionar corretamente, prefiro levar a um tecnico, porém, acho que nao existem muitos confiaveis, prefiro pagar mais caro do que andar com a antena ocupando uma entrada USB. Poderiam me ajudar com o IP estatico? Com o que devo preencher os campos? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@crazymanvoo Nenhum problema em usar um servidor de DNS, eu também uso openDNS. fico feliz se seu problema foi solucionado. Se considera tudo certo agora, não se esqueça de clicar em "Resolvido". Caso o problema persista, você pode reabrir esse tópico clicando em "Não Resolvido". Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!