Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar fone de ouvido em Smart TV Samsung?


Posts recomendados

Saudações,

 

Recentemente adquiri uma Smart TV Samsung e a mesma não veio com saída convencional para fone de ouvido. Do contrário, veio com a seguinte saída de áudio:

 

DSC03602_zps56423ec0.jpg

 

Levei esta imagem a uma loja especializada em áudio e a mesma me recomendou a compra do seguinte conversor, que ainda não chegou dos correios:

 

conversor-de-audio-otico-toslink-para-rc

 

conversor-de-audio-otico-toslink-para-rc

conversor-de-audio-otico-toslink-para-rc

Entretanto, segundo a mesma loja apenas este conversor não bastaria, e tive de comprar este cabo de fibra ótica para áudio e vídeo:

 

CaboFibraOacuteticapraAudioVideo_zps9a5f

 

Todavia, tentei encaixar na saída de áudio da TV, a mesma da primeira foto, e não foi possível. O encaixe não é o mesmo. Assim, o caso ainda está confuso. Afinal, é este mesmo o adaptador que deveria ter comprado?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

 
Recentemente adquiri uma Smart TV Samsung e a mesma não veio com saída convencional para fone de ouvido. Do contrário, veio com a seguinte saída de áudio:
DSC03602_zps56423ec0.jpg
Muito obrigado!

 

A minha Tv Samsung 32 possui o mesmo conector Áudio Out e quando conecto o plug p2 na tv, o áudio sai tanto pelos Alto-Falantes quanto pelo headphone.

Se você quer ouvir apenas no headphone, precisa entrar no Menu/Som/Configuração Alto-Falante/Alto-Falante Ext:

X4MQGj1.jpg?1

O Volume pelo headphone é bem baixo, necessitando aumentar o volume no máximo.

 

Obs; A navegação no fórum hoje está horrorível... hehehe...

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conectei o cabo de fibra ótica em outra saída e encaixou. Agora entendo que a outra extremidade conectarei no conversor P2, quando chegar, e bastará conectar o fone de ouvido e ligar na tomada para funcionar? Obrigado.

O processo que fiz, foi conectar o plug p2 macho do headphone diretamente no plug p2 fêmea (áudio out) da tv.

Não usei nenhum cabo óptico digital + conversor de áudio digital em áudio analógico para o processo.

O que você quer fazer NÃO é necessário, mas é apenas a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo que fiz, foi conectar o plug p2 macho do headphone diretamente no plug p2 fêmea (áudio out) da tv.

Não usei nenhum cabo óptico digital + conversor de áudio digital em áudio analógico para o processo.

O que você quer fazer NÃO é necessário, mas é apenas a minha opinião.

 

Bem... Eu tentei encaixar o fone de ouvido diretamente na TV e nenhuma entrada era compatível. Então, levei todas estas fotos que tirei para uma casa especializada em áudio, e me recomendaram o que descrevi.

 

 

@Mylic<br />

<br />

Você já tentou olhar o manual dela e ver o que eles informam sobre esta saída?<br />

<br />

Melhor do que ficar nesse jogo de adivinhação.<br />

 

Sim, procurei no manual da TV e nada achei sobre fones de ouvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... Eu tentei encaixar o fone de ouvido diretamente na TV e nenhuma entrada era compatível. Então, levei todas estas fotos que tirei para uma casa especializada em áudio, e me recomendaram o que descrevi.

 

 

 

Sim, procurei no manual da TV e nada achei sobre fones de ouvido.

 

Estranho, pois o manual eles deveriam explicar sobre esta porta e informar qual tipo de cabo é compatível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conversor chegou hoje e funcionou, mas não vi vantagem em utiliza-lo ao invés de plugar o fone de ouvido direto na saída de áudio da TV, como descobri que tem mesmo como fazer, apesar que é preciso aplicar mais força do que o normal e não sei se isso pode prejudicar a TV.

 

Este conversor teria mais alguma vantagem ou utilidade? Do contrário procurarei vendê-lo.

 

Mais um detalhe... O conversor também não permite regular o volume com o controle remoto uma vez que se instale o fone de ouvido, pois a TV pede para ajustar o áudio no próprio "dispositivo externo". Meu fone de ouvido é antigo e o som fica baixo. Se comprar algum novo isso pode se resolver?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o som ficou bem melhor com o adaptador do que sem... Então descarto vendê-lo. Todavia, ainda não consigo ajustar o volume e não encontrei tal opção nele. Recomendam algum modelo de fone de ouvido que permita aumentar bem o som? O meu é antigo e fica baixo...

 

Creio que esta seja a última dúvida antes de dar a questão como resolvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 07/01/2015 às 23:54, wjsousa disse:

Não permite regular volume nem com oração!!!!!!!!!!!

 

Em 31/12/2014 às 00:10, wjsousa disse:

O FONE DIRETO TAMBÉM NAUMDA PARA REGULAR VOLUME...SOMENTE ALTO FALANTES INTERNOS DA PARA REGULAR VOLUME

A minha é uma Samsung un40j5500 com as mesmas conexões da foto  .  Qual foi a sua solução encontrada sem precisar usar conversor ou  amplificador ? Na realidade eu queria era abaixar o volume pois está muito alto quando ouço pelo fone de ouvido . Alguém tem algum modelo de headphone estéreo que tenha regulador manual de volume embutido no headphone ? Não quero aqueles modelos que tem regulador no fio , pois é muito fácil de arrancar num movimento brusco .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 17/02/2019 às 21:24, marcos90 disse:

 

A minha é uma Samsung un40j5500 com as mesmas conexões da foto  .  Qual foi a sua solução encontrada sem precisar usar conversor ou  amplificador ? Na realidade eu queria era abaixar o volume pois está muito alto quando ouço pelo fone de ouvido . Alguém tem algum modelo de headphone estéreo que tenha regulador manual de volume embutido no headphone ? Não quero aqueles modelos que tem regulador no fio , pois é muito fácil de arrancar num movimento brusco .

@Milyc Não precisa de nada disso, basta plugar o fone, entrar no menu da tv e escolher a saída de som na configuração, porém o volume só pode ser regulado através do próprio fone (a tv mesmo especifica isso), se ele tiver o controle. Na minha Samsung funciona e, acho que por sorte, o volume está num nível médio, nem muito alto, nem muito baixo. Atenção, tenho dois fones, o do celular entrou apertado, mas um outro que estou usando entrou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...