Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU AM3: vender tudo ou segurar?


Posts recomendados

Bom dia, possuo a seguinte configuração:

CPU AMD Phenom II X4 945 

Mobo ASUS M4A785TD-V Evo

2xDDR3 2GB Corsair 1600 MHz

GPU GeForce 8400

 

Máquina lenta, desempenho muito ruim mesmo com vídeo onboard, a placa mãe já foi feito reparo numa trilha rompida.

Vocês acham que compensa  vender tudo e futuramente montar do zero ou manter o processador e depois comprar uma placa para ele ou então vender mais pra frente?

Queria me livrar das memórias, vídeo, placa mãe mas não sei se compensa vender o processador.

Só lembrando que não pretendo gastar nada agora (grana curta) e tenho outra máquina que vai me servir (AM2, DDR2, AGP omg)... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Você não tem mais essa M5A97? Ela é uma placa-mãe muito boa.

Exatamente esta que comprei depois. Uma verdadeira porcaria. Eu acho que ela tinha algum problema nas memórias, não sei. Fora que não tinha compatibilidade com o Windows 8.

 

 

Está lento em quais aplicações? Qual o uso do PC?

 Por exemplo, navegar na internet ou usar programas que usam muito RAM, como virtualização. Essa M4A785TD-V Evo que estou, já tive que ressoldar uma trilha pois removi a memória com ela ligada. Mas ANTES disso o computador ja estava ruim. Foi ai que comprei a M5A97 e não me dei bem com ela. Estava pior que a atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não tem compatibilidade com Win 8? Que eu saiba tem sim.

 

Aí agora nenhuma das duas funciona suas memórias?

E essa aqui ASUS M4A785TD-V Evo?

Ao emnos a que eu tinha não tinha compatibilidade não. Ambas funcionam com as memórias atuais, mas ficam lentas, quando você faz coisas que tem grande transferencia de dados, como virtualização o computador se arrasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza.

Então tem que investir em um processador com mais núcleos e em 8GB ou mais de memória. Eu faço virtualização com até 3 máquinas virtuais, deixando cada uma com 2 núcleos e 2GB de RAM. Veja assinatura.

Acho que acabei fazendo confusão. Eu não utilizo o computador para virtualização, apenas lembrei que nesses casos ele fica muito lento, coisa que não ficava antes. Não quero gastar, então será que compensa vender o processador agora ou segurar e depois comprar uma placa mãe boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...