Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena upgrade ou montar pc novo?


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Depois de muito tempo sem conseguir entrar aqui eu tive que refazer minha senha e login e começar do zero.

 

Minha configuração há 3 ou 4 anos é essa:

 

Processador: AMD Phenom II X4 945, 3000 MHz 

Placa Mãe: ECS A785GM-M  

Memória RAM: 2x 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  Genéricos kignston

Pl. de Vídeo: NVIDIA GeForce 210  (1 GB)

Fonte: Corsair VX450W

 

Hds: Possuo 1x 1tb

                      1x 2tb

                      1x 750gb

E comprei um sandisk Ultra II 240gb para upgrade

 

Problemas:

Minha placa mãe queimou a rede e umas usbs traseiras devido um raio, mas comprei uma placa de rede e funciona normalmente.

De vez em quando o pc trava (freeze) e tenho que reiniciar. Não sei se o problema é nas memórias ram ou na placa de vídeo.

Minha mobo não possui sata3 nem usb3.0.

 

Intenção de pc novo:

 

Processador: Intel Core i5 4460

Placa Mãe: GA-H97M-D3H GIGABYTE 

Memória RAM: 2x 4 GB DDR3 Corsair Vengeance Azul

Pl. de Vídeo: Não faço ideia de qual comprar mas não queria gastar muito nesse item (até uns 500 reais)

Fonte: Corsair VX450W (que já possuo)

 

Uso o PC para autocad com plantas 2D mas abro várias plantas ao mesmo tempo, entre 5 a 10. Uso o chrome com zilhões de abas abertas. Não jogo muito. Os jogos que uso no pc são candy crush, farm heroes (rsrs), commandos, e jogos antigos (sou nostálgico rsrs). O jogo mais atual que jogo é o X-com: enemie unkonw e muito ocasionalmente.

 

Minhas dúvidas são: 

- Vale a pena eu fazer upgrade de memória ram e pl. de vídeo melhor ou troco logo por um conjunto novo?

- Minha fonte aguenta o consumo do novo hardware ou teria que comprar outra fonte?

 

Espero poder contar com a opinião do pessoal mais experiente nesse assunto.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...