Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terminal Service do Windows - Acessar um pc dentro de um domínio


Ir à solução Resolvido por dontpanic,

Posts recomendados

Bom dia.

 

Primeiro gostaria que um moderador movesse meu tópico para a pasta correta. Eu fiquei perdido e não sabia onde postar. Como sou programador, resolvi colocar aqui, onde talvez algum companheiro já tenha passado por isso.

 

Segundo, o problema em si. 

 

Eu estava usando o teamviewer como ferramenta de acesso remoto a minha máquina, mas de tanto usar, a própria empresa do teamviewer me mandou uma mensagem dizendo que possivelmente meu uso não era particular e sim comercial. Para não continuar infringindo nenhuma lei/regra, eu desinstalei de vez o teamviewer da máquina e agora venho procurando soluções alternativas. (uma das correntes de pesquisa minha é socktes, mas não é esse o caso aqui).

 

Eu lembrei da ferramenta do windows, o terminal service, que eu uso no servidor para acessar remotamente de casa. Aí eu pensei que poderia usar a mesma ferramenta, para acessar meu pc de trabalho de casa. Mas eu esbarrei na falta de conhecimento técnico de redes. Eu não sei se seria possível acessar uma máquina específica, dentro de um domínio a partir de uma máquina de fora do domínio e fisicamente fora da rede interna.

 

É possível acessar uma máquina com ip de rede 192.168.0.X, onde o servidor possui o ip fixo? Eu queria fazer isso diretamente, sem ter que acessar o servidor via terminal service e depois, já dentro do servidor, acessar minha máquina com o terminar service, usando parâmetros de rede local.

 

Espero ter conseguido explanar minha dúvida.

 

Att.

Giovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução