Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na escolha de monitor


Posts recomendados

Olá gente 

 

estou pesquisando um monitor novo e achei este o mais interessante dentro do meu orçamento (até 450/500 reais). É o LG led 21.5 IPS full hd HDMI 22MP55HQ. Segue o link no kabum: 

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=55158

 

 

Primeiro gostaria de críticas sobre esse e sugestões sobre outros monitores que achem que valha a pena. 

 

Só o que não me agradou neste monitor foi a sua frequência de 60 Hz. Não posso bancar um de 125 Hz, mas também não achei um com frequência intermediária, de 75 Hz, que é quando falam que começa a não prejudicar tanto a vista.

 

Então tenho perguntas:

 

1 - Essas frequências baixas realmente prejudicam a visão à longo prazo?

 

2 - Como saber a frequência dos monitores aonde eles apenas indicam a frequência horizontal e vertical? É a simples soma das duas frequências?

 

3 - Qual é o melhor indicador da frequência? A total (como a do link) ou quando indicam a horizontal e a vertical?

 

Valeu pela ajuda 


Ah é, também andei lendo que em monitores lcd a taxa de atualização (que entendi como sendo frequência) não faria tanta diferença... Confere? E no caso de monitores led, também não faz tanta diferença? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa @Math.Pi, valeu pelas sugestões. Mas olha só, e sobre a frequencia dos monitores? Você entende p me ajudar? Vi que o philips tb é 60 Hz (assim como o LG) e o Benq fala em 60 HZ horizontal... Então tem alguns monitores que têm frequencias horizontais e verticais e outros só horizontais?

 

Será que consigo aumentar a frequência desses monitores diminuindo as qualidade da imagem?

 

E alguem pode me linkar um monitor com frequencia de 75 Hz? Se é que existe p vender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A frequência de varredura máxima dele é 75Hz: http://www.philips.com.br/c-p/247E4LHAB_00/-/especificacoes

Eu também achava que fosse 60Hz, mas o Catalyst (da AMD) confirmou 75Hz.


O que confunde mais é o tempo de resposta dele. Aparece típico 5ms e GTG 2ms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTG? vou pesquisar aqui p ver se acho o que é...

 

Também achei esse monitor ai,

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Monitor-Gamer-para-E-Sports-BenQ-Tela-Full-HD-215-LED-Widescreen-Tempo-de-Resposta-1ms-e-HDMI-Amarelo-RL2240HE/49-98-6250-391404

 

mas vi gente metendo o pau nele e tal, inclusive dizendo que o LG que postei era bem melhor q este... mas vi gente falando bem tb, então nao sei nao... o que achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pelo que vi GTG é inutil, pois é o tempo que um pixel leva para ir de um tom de cinza mais claro para um tom de cinza mais escuro (gray to gray). Dai cada empresa escolhe o tom de cinza que mais lhe convém. Já o BTW (Black to White ou preto ao branco) é o mais específico por razões "óbiveias". 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!