Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo no forno é seguro?


Posts recomendados

Pessoal, minha placa de vídeo  GTX 660 não está dando imagem, meu pc está todo normal, bip de memoria quando liga normal, a placa mãe dá vídeo onboard, até essa placa de vídeo os coolers dela funcionam.

Bom eu li em vários fóruns que pode ser que ela precisa ir para o forno para voltar a dá vídeo, é verdade?

Ou posso acabar danificando ela ou até os outros componentes do PC ao liga-la depois do processo?

Se for verdade, gostaria de saber passo a passo e todos os cuidados para não queimar nenhum componente da placa nem do resto do PC.

 

Obs: O que eu já sei sobre esse processo é que tem que forrar com papel alumínio a forma que irá colocar a placa e os componentes de plásticos dela, assim como os capacitores. Não entendi é quais são os outros componentes além dos capacitores que tem que forrar. Sabem quais são?

E o chip ou processador dela, tem que tirar quando colocar ou forrar com alumínio?  Não sei se esse chip ou processador são os mesmos, me corrijam se eu estiver errado.

Tem também que apoiar na forma com algum metal a placa para ficar suspensa por 2cm, é correto? Isso não pode queimar o local que esse metal está encostando na placa, já que aquece mais rápido que outras substâncias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aí você tem que jogar duas colheres de sopa de fermento dentro de uma vasilha, colocar ela lá e deixar de molho, depois adicione leite, farinha, e sazon em pó, e ai sim leve ao forno a 200 graus.

 

KK, tá certo

Já testou a VGA em outro PC ou outra VGA no slot PCI-E da placa mãe?

 

Ainda não NASCARBR, mas já liguei sem a VGA, com o onboard da placa mãe e deu vídeo, você acha que pode ser problema no  slot PCI-E da placa mãe? Ou minha placa de vídeo que já era? Ou ela só está adormecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

KK, tá certo

 

Ainda não NASCARBR, mas já liguei sem a VGA, com o onboard da placa mãe e deu vídeo, você acha que pode ser problema no  slot PCI-E da placa mãe? Ou minha placa de vídeo que já era? Ou ela só está adormecida?

Pode ser o PCI-E ou a VGA mesmo. Mas só testando para tirar a dúvida. Qual é a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o PCI-E ou a VGA mesmo. Mas só testando para tirar a dúvida. Qual é a sua fonte?

 

Fonte EVGA 600b 600W, 588 na linha de 12V agora, mas na época que deu o problema era outra, uma Empire 550W, 20A na linha de 12V1, e 20A na linha de 12V2, quer dizer a que eu tenho agora é sem dúvidas melhor que essa, ela queimou ou esfriou aquele componente que me esqueci o nome por ter ficado muito tempo sem ligar, aliás, é verdade que a fonte tem que ligar a cada 3 dias para não dá problema, independente se for de qualidade ou não?

Com relação a essa fonte antiga minha, se ela queimou mesmo, pode ter sido por não ter segurado a potência da minha GTX 660 ou por está conectada em um módulo isolador (SMS 1000 VA) ??

 

OBS: Aqui está um tópico meu que mostro minha configuração dos meus componentes. A placa de vídeo que mudei e módulo isolador não uso mais, ligo direto no filtro de linha.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1097166-fonte-evga-600w-suporta-gtx-970-fx-8350-6-coolers-de-gabinete/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!