Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer de ate R$3000 Ajuda aee


Posts recomendados

Galera, estou montando um pc gamer de entrada, mas que consiga rodar alguns jogos atuais.

Por enquanto ele esta assim :

 

CF Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon R7 260x    
Intel Core i3-4150 3.5GHz      
Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze   
Placa mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH              
Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz                
HD 1tb 7200rpm 64MB          
CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V
Gabinete X-Trike Conqueror sem Fonte 645W Branco 
 
 
Quem puder dar alguma dica eu agradeço muito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não precisa de uma fonte tão potente pra essa configuração ai.

Eu recomendaria algum i5 invés do i3

Memória 2x4gb ou 2x2gb

Não acho que precise de water cooler, só pra over pesado mesmo, um hyper Tx4 pode ser suficiente

Além do HD de 1tb, poderia adicionar um SSD na lista pra instalar o windows

Este gabinete não suporta watercooler de 120 milimetros, que o caso do Seidon

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah bom, um crossfire. Podia ter colocado mais detalhado

Eu ainda mantenho minhas recomendações, pois sua config já está cara, de qualquer forma, é melhor comprar peças de qualidade do que se arrepender e trocar depois, ou a peça dar defeito ou se tornar defasada bem rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na mesma caminhada e gostaria de uma avaliação do pessoal,

 

placa-mãe Gigabyte Ga-h97m-d3h 1150 Intel H97 
 
Processador Intel Core I5 4690 Lga1150 3.9ghz 
 
Memoria Corsair Vengeance Ddr 3 8 Gb 1600mhz 
 
Gabinete Corsair Spec03 Black 
 
Fonte Atx Corsair Cx600m 
 
Hd Ssd 120 Gb Sata 3 Kingston V300 
 
Hd 1tb WD do que já tenho em uso
 
Placa de video é a eterna duvida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato de um usuário de Crossfire - http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096950-placa-mãe-ate-400-reais-1150/?p=6016498

 

 

Economizando nesse Crossfire, em fonte e no cooler, você pode colocar 8GB de RAM, uma fonte de 500 Watts e uma VGA melhor.. R9 280X ou GTX 770..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poow, depende de quanto você pode gastar.. Menos de 1000 reais em VGA eu iria de Crossfire de r7 260x ou gtx 750ti

 

Pretendo gastar no maximo 1k em placa de video pois sei que ela não durará a eternidade e logo ( ano ou mais ) terei de trocar.

Relato de um usuário de Crossfire - http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096950-placa-mãe-ate-400-reais-1150/?p=6016498

 

 

Economizando nesse Crossfire, em fonte e no cooler, você pode colocar 8GB de RAM, uma fonte de 500 Watts e uma VGA melhor.. R9 280X ou GTX 770..

 

Segundo o que li no relato ir de dual não traz muita alegria, pretendo mesmo usar uma unica placa de video. Memoria eu colocarei um pente d 8g e se necessário mais 1, desculpa minha ignorância, tentei usar dites que medem o consumo de um pc mas nunca deu certo, 500 w toca esse brinquedo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o que li no relato ir de dual não traz muita alegria, pretendo mesmo usar uma unica placa de video. Memoria eu colocarei um pente d 8g e se necessário mais 1, desculpa minha ignorância, tentei usar dites que medem o consumo de um pc mas nunca deu certo, 500 w toca esse brinquedo?

Uma BOA fonte de 500 Watts, toca quase todas as VGAs do mercado.. E o resto do PC que as acompanha..

 

Uso uma de 500 Watts no meu PC de assinatura, sem nenhum problema.. Um computador não consome tanto assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site onda digital esta com preços legais de placa de video, em especial, as gtx 970. Mas como já estamos no final do ano, seria melhor voce deixar para decidir a placa depois do lançamento da serie 300 da AMD e GTX 960.

 

placa-mãe: B85

Processador: Qualquer I3 ou I5

Memoria: 8gb

Fonte: 500w com selo 80 plus pfc ativo

Placa de video: Abaixo uma relação de placas e seus preços justos, acima do preço citado nem pegue que não vale a pena.

 

R9 280: 720 reais

R9 280x: 840 reais

GTX 970: 1080 a 1200 reais (modelo referencia)

R9 270x: 580 reais

GTX 760: 750 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

To na mesma caminhada e gostaria de uma avaliação do pessoal,

 

placa-mãe Gigabyte Ga-h97m-d3h 1150 Intel H97 
 
Processador Intel Core I5 4690 Lga1150 3.9ghz 
 
Memoria Corsair Vengeance Ddr 3 8 Gb 1600mhz 
 
Gabinete Corsair Spec03 Black 
 
Fonte Atx Corsair Cx600m 
 
Hd Ssd 120 Gb Sata 3 Kingston V300 
 
Hd 1tb WD do que já tenho em uso
 
Placa de video é a eterna duvida.

 

Poderia postar um tópico pra sua pergunta, é contra regra do fórum postar dúvidas em tópicos alheios.

Mas já te respondo, sua config tá muito boa, agora placa de vídeo você que sabe. Uma R9 ou melhor pode resolver seu problema. Uma mid pode ser suficiente pra você passar um tempo sem trocar, pois mesmo que lance melhores gráficos daqui um ano ou dois(ou daqui a dois dias, tecnologia evolui muito rápido), você ainda rodará jogos novos, talvez não em high mas rodará.

 

Poow, depende de quanto você pode gastar.. Menos de 1000 reais em VGA eu iria de Crossfire de r7 260x ou gtx 750ti

Eu não gastaria tanto em uma placa de vídeo ou em um crossfire, mas vai do uso de cada um

 

Ok, você está certo.. Vou trocar essa Walter por um cooler. Eu tava pensando em trocar o i3 por um FX 8530.. o que você acha ?

Quanto a Air cooler, eu não gosto de recomendar produtos que nunca pude nem ver funcionando ao vivo, mas como eu falei, um Hyper t4, apesar de ser muito feio pra gabinetes com janela, mas não tocaremos em design, vamos continuar falando de eficiência.

 

Trocar por um FX pode ser uma escolha muito boa, apesar de muita gente dizer, os pseudo-técnicos "Intel é melhor que AMD"

Eu acho que você não tem que se preocupar muito com eles, o importante é o processador fazer o que você quiser do melhor jeito.

O Fx8 é ótimo, apesar de ser esquentadinho fácil, é superior ao i3.

Só lembre de procurar uma placa-mãe pra AM3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, eu ainda estou muito na dúvida entre processador e placa de vídeo .. Só possível, gostaria que você postasse uma configuração que rodasse o jogo Total War Rome 2 no high , pois sei que ele é beeeem pesado, e se ele rodar legal eu sei que a maioria também vai. Pensando em custo-benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site onda digital esta com preços legais de placa de video, em especial, as gtx 970. Mas como já estamos no final do ano, seria melhor voce deixar para decidir a placa depois do lançamento da serie 300 da AMD e GTX 960.

 

placa-mãe: B85

Processador: Qualquer I3 ou I5

Memoria: 8gb

Fonte: 500w com selo 80 plus pfc ativo

Placa de video: Abaixo uma relação de placas e seus preços justos, acima do preço citado nem pegue que não vale a pena.

 

R9 280: 720 reais

R9 280x: 840 reais

GTX 970: 1080 a 1200 reais (modelo referencia)

R9 270x: 580 reais

GTX 760: 750 reais

 

Aonde você encontros essas placas por este preço? Estou procurando igual louco e nao acho nenhuma delas assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...