Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Openoffice/Broffice x Microsoft Office


Visitante
Ir à solução Resolvido por minoso,

Posts recomendados

Pessoal, não sei se este é o espaço mais adequado, porém a questão é que receberei um novo notebook e estava pensando nos novos aplicativos que irei instalar. Peguei-me pensando em instalar o Openoffice, no entanto não sei se é "melhor" do que o Office do Windows. Pelo que li na internet, não há diferenças de compatibilidade e coisas do gênero. Na minha universidade, usa-se o Ubuntu nas máquinas e já vi várias incompatibilidades de trabalhos do Office do Windows, como, por exemplo, partes fora do lugar. Qual é a opinião de vocês a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O Openoffice é muito bom. Não existe compatibilidade 100%, a Microsoft deixa sempre umas pegadinhas. Mas para documentos comuns do dia a dia não deve ter problemas.

 

Exatamente @Eminem2010, a opinião é baseada na necessidade.

 

Se você for usar planilhas com fórmulas complexas e avançadas, por exemplo, o MSO possui mais recursos do que o BRO. Diferente, por sua vez, pela simplicidade e eficiência do BRO que atenderá seu uso do dia-a-dia.

 

Há tempos que não fuço no BRO, mas na época do Fedora o BRO deixava muito a desejar (minha opinião) quando comparado com o MSO, principalmente na questão de documentos (Word) e planilhas (Excel).

 

Eu voto em MSO, não é free, mas é completo - comento com base em "é melhor ter recurso sobrando do que faltar quando precisar" ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...