Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Torre liga, mas não faz "beep" nem apresenta informação no monitor


Posts recomendados

Olá! Meu irmão, recentemente, tentou realizar a atualização de BIOS do PC dele. Aconteceu que acabou dando erro bem no final do processo e o PC começou a dar o seguinte erro: a torre liga, porém não faz nenhum barulho e o monitor não apresenta nenhuma informação. Além disso, o mouse e o teclado só acendem se estiverem mal conectados à torre. Quando encaixamos direito, eles apagam. Já tentei fazer o mesmo com o monitor, mas já com ele o mesmo não ocorre. Após retirar a memória, trocar de fonte pra testar, retirar a placa de vídeo e plugar direto na placa mãe, desconectar todos os periféricos e nada disso resolver, acreditamos que a placa mãe teria pifado.

 

Pois bem, compramos uma nova e o mesmo problema se repetiu. A única coisa que não pudemos testar foi o processador, no entanto, me corrijam se eu estiver errado, mas se fosse o processador, ainda assim a placa mãe daria algum tipo de beep, não?

 

Enfim, gostaria de ajuda. Postei nessa sessão por justamente ter esse problema ao encaixar na placa mãe (em ambas as placas) o mouse e o teclado, mas fiquei na dúvida se realmente seria problema de fonte já que tudo está aceso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Alexandre Oliveira_721339, tudo bem?

 

Problema resolvido? Temos de ter muito cuidado na hora de encaixar o processador, principalmente na hora de travá-lo, para não danificá-lo. Por sorte, pelo q entendi, o seu não danificou!

 

Provavelmente, sua outra placa também está boa, faça um teste, pois se estiver funcionando, pode montar outro PC ou vendê-la, para reduzir o investimento da placa nova!

 

Que bom, que identificou o problema de forma rápida!

 

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...