Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som do note meio baixo no aparelho de som


Posts recomendados

Pessoal,

 

Liguei meu notebook ao aparelho de som, utilizando um cabo p2 rca desses que vendem em qualquer eletrônica, porém estou achando o volume baixo. Por exemplo, para o som sair razoável no aparelho, tenho que deixar o volume do Windows 7 praticamente em 100%! Outra coisa, se coloco um cd pra trocar ou sintonizo no fm (sem alterar o volume no som), o áudio sai bem mais alto. Já testei em dois aparelhos de som e com dois notebooks, porém o problema persiste. É assim mesmo (imagino que possa ser algo relacionado às impedâncias de saída) ou tem algo que possa ser feito?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Seu aparelho deve ter um ganho pequeno para a entrada auxiliar, (não é defeito), uma solução bem simples é instalar umas caixinhas na saída do notebook e plugar o cabo na saída de fone de ouvido da caixinha, dessa forma a caixinha funciona como um pré-amplificador para seu som, aumentando bastante o volume...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu aparelho deve ter um ganho pequeno para a entrada auxiliar, (não é defeito), uma solução bem simples é instalar umas caixinhas na saída do notebook e plugar o cabo na saída de fone de ouvido da caixinha, dessa forma a caixinha funciona como um pré-amplificador para seu som, aumentando bastante o volume...

Fiz isso que você falou e, realmente, o resultado é bem satisfatório! Se eu colocasse uma mesa de som o resultado seria o mesmo, certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 22/12/2014 às 20:34, Bcpetronzio disse:

Sim, a mesa possui mais recursos, certamente ficará melhor ainda...

Boa noite!

tenho este mesmo problema do colega, não tenho uma caixinha para colocar na notebook e depois conectar o cabo p2 na saída do  fone da caixinha, tmb não tenho mesa de som. Tem outra solução, outro cabo diferente de p2 rca? Meu som é um mini sistem sony Hcd GBP5G.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2017 às 23:58, Bcpetronzio disse:

@Diego Lopes Oliveira Não conheço esse som! Ele tem entrada para microfones? 

Boa tarde, ele não tem entrada para microfone e nem fone de ouvido, tem 2 entradas para pendrive frontal, pega 3 cds, e tem 3 entradas auxiliares atrás, para tv, dvd e pc. https://www.google.com.br/search?q=sony+hcd+gpx5g&rlz=1C1VFKB_enBR687BR687&também=isch&imgil=tj34dSHh9KOaCM%3A%3Bv8tZEmMdTdDJFM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.comprasparaguai.com.br%252Fapar-sony-mhc-gpx5g-usb-1100w-rms-2v-pre__711968%252F&source=iu&pf=m&fir=tj34dSHh9KOaCM%3A%2Cv8tZEmMdTdDJFM%2C_&usg=__8UjLvk-hL9yh0BvpeYynoMQyKU4%3D&biw=1366&bih=662&ved=0ahUKEwjX_5uR_4bWAhVBGZAKHRufDw0QyjcIRw&ei=4OWqWdePJ8GywASbvr5o#imgrc=fqn918eYALxFWM: o link do modelo é este acima. Som Sony HCD-GPX5G 1100W-RMS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...