Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD novo não funciona, a não ser com hot-swap


Heiler

Posts recomendados

Boa noite amigos, espero que alguém possa me dar uma luz:

 

Comprei um display lcd novo pra um netbook ASUS 1201T pois minha sobrinha quebrou o antigo..

 

Abri o net direitinho e troquei a tela. Só que... o net liga (os leds), mas não dá imagem nenhuma na tela. Nem sequer a luz branca de trás acende.. e se eu pressionar novamente o power, ele desliga todo bem rápido. (Normalmente, se estivesse "travado", eu teria que *segurar* o power)

 

O que comprei foi esse: http://www.ebay.com/itm/New-12-1-Laptop-LCD-Screen-Display-Panel-for-Asus-Eee-PC-1201T-1201N-1201HA-LED-/330694782975?ssPageName=ADME:L:OC:US:3160

 

EXATAMENTE mesmo modelo, código etc do anterior...

 

Daí logo você pensa: pô o cara comprou um display quebrado... só que, se eu ligar o netbook usando o display antigo (quebrado) e, depois da tela acender, eu puxar o cabo e plugar o display novo, tudo funciona perfeitamente...

 

Parece como faziam com jogo pirata em cd... você liga o aparelho com o display "original" e depois troca rápido pro display "genérico" e tudo funciona... só que obviamente não vou poder fazer isso sempre.. preciso FECHAR o netbook né.. :)

 

Ideias??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heiler, beleza?

 

Que estranho meu amigo...

 

Eu iria pedir pra você fazer um teste conectando o net em um monitor externo para ver se estava ligando mas, pelo visto liga sim, pois funciona no monitor quebrado.

 

O que está parecendo é que a placa não reconhece o monitor como compatível e não inicia. quando você colocar o monitor antigo, ela inicia e quando você troca o monitor a placa não faz mais nenhuma verificação.

 

Pode, por favor, atualizar a bios do teu netbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heiler, beleza?

 

Então....acho que você não precisa alterar sua Bios....Apenas atualizá-la acordo com o fabricante. Não diria desabilitar esta detecção mas, sim atualizar para reconhecer novos componentes, incluindo a tela.

 

você chegou a falar com o suporte da Asus? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei com eles porque acho que essa tela não deve ser original.. Comprei pelo ebay, daí imagino que o suporte da ASUS ia dar de ombros...

 

Mas vou tentar atualizar ou quem sabe até fazer downgrade (pois acho que já está na última) na versão da bios e ver se muda alguma coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei a versão da BIOS e não adiantou nada.. se eu der "restart" que seja, no windows, ele reboota sem video.. simplesmente não acende o backpanel do LCD embora o computador inicie normal.. (consigo acessá-lo pelo VNC/Remote Desktop)

 

Ninguém entende como funciona esse processo de inicialização do lcd ? A bios se comunica de alguma forma com o display ? Tem alguma área/forum mais especializado onde alguém possa saber isso? (serve em inglês também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...