Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bonitinha mas ordinária...


Posts recomendados

Boa noite,pessoal! Não sei se alguns irão lembrar,mas a mais ou menos a um mês estive aqui montando um PC gamer com a ajuda de alguns colegas que me ajudaram muito aqui no fórum!

Bem, sexta feira passada consegui terminar a compra de todas as peças da máquina!

Consegui montar um i5-4690k

8 GB RAM (2x 4GB Corsair vegeance 1600Mhz),

MoBo h97M-Gaming 3,

Fonte Corsair Cx500,

GPU MSI GeGorce GTX 970 4BG TwinFrozr V,

HD 1 TB Seagate 

SSD 120 GB Samsung 840 EVO.

 

Bom, liguei ele na sexta e desde segunda pra cá venho tendo algumas experiências frustrantes!

Primeiro, na segunda a noite, ele simplesmente reiniciou!Como se alguém puxasse o fio da tomada! Depois de passar o dia inteiro rodando na maior tranquilidade! E olha que foi em um jogo que teoricamente ele aguenta (The Sims 4) Achei estranho , mas como ja estava tarde, esperei ele reiniciar e desliguei normalmente para ir dormir.

No outro dia, ele não parava de repetir o mesmo  problema. Era só eu colocar algum jogo pra rodar e ele simplesmente reinciava de novo. Tentei DOTA2, The Sims 4, etc! Baixei um monitorador de desempenho, pois acreditei se tratar de um problema com a temperatura interna. Galera, pra minha supresa, ele roda os jogos no ULTRA em temperatura média de 40º-45º e  percebi que mesmo assim ele acabou reiniciando outra vez. Percebi que não era problema de temperatura e fui na internet pesquisar. Descobri em um forum da internet que algumas pessoas estavam experimentando a mesma coisa que eu quando usavam o Win 8,1 e também encontrei em um fórum da microsoft um técnico deles que dava a solução do problema (o que me levou a desativar a reinicialização automática quando ocorre falha no sistema ) (http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-performance/windows-81-desligando-sozinho/e38bf0a8-3cf3-4cb9-ab61-06e7c4f5bcef). Bom, para a minha surpresa resolveu! Ele siimplesmente deixou de ficar reiniciando e continuei o uso normal no resto do dia.

Hoje pela manhã, nova frustração....Ele simplesmente não ligava!!! Ligava quando queria, melhor dizendo! Eu não sei o que era, mas parecia que o sistema estava sem força de arranque para ligar. Realmente não sei o que fazer, não sei qual é o problema...Pensei que fosse problema na fonte, mas poxa...Uma corsair de 500W 80 PLUS BRONZE? Realmente não sei o que pode ser! Estou torcendo muito para não ser nenhum problema com a placa de vídeo nem com o processador, pois vieram dos EUA e não tem como fazer troca! :( Enfim...A frustração é grande aqui...Se alguém tiver alguma sugestão...! Consegui ligar ele agora pouco com muita luta...

Já reinstalei o sistema operacional, já troquei as memórias RAM de lugar....Meu SSD chegou agora pouco e estou sem coragem de colocar ele aqui com esse problema! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@casket,se voce usa "estabilizador,modulo Isolador" jogue fora a tal porcaria.Pode ser também Nobreak chinfrim.Se voce usa Nobreak tire ele e ligue a fonte direto na tomada,sem medo.Caso insista em Nobreak,veja as recomendações do Faller no tópico Fontes e Energia.

Boa sorte!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@casket,se voce usa "estabilizador,modulo Isolador" jogue fora a tal porcaria.Pode ser também Nobreak chinfrim.Se voce usa Nobreak tire ele e ligue a fonte direto na tomada,sem medo.Caso insista em Nobreak,veja as recomendações do Faller no tópico Fontes e Energia.

Boa sorte!! 

Então...Estou apenas usando um filtro de energia meia boca! Mas eu já liguei a fonte direto na tomada e ainda assim não consegui resultado! É muito estranho ele funcionar e de uma hora pra outra parar! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma conferida nos conectores da placa de video,pode ser que os pluges esteja na posição errada.Vi algo sobre isso nas especificações das placas de vídeo na Kabum.Confere lá,é só escolher uma VGA e procurar as especificações.

Parece que quando dá erro na conexão falta energia para a VGA.

Boa sorte!


Dá uma conferida nos conectores da placa de video,pode ser que os pluges esteja na posição errada.Vi algo sobre isso nas especificações das fontes na Kabum.Confere lá,é só escolher uma fonte e procurar as especificações.

Parece que quando dá erro na conexão falta energia para a VGA.

Tem um aviso no pé da página alertando pra isso,olha lá.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma conferida nos conectores da placa de video,pode ser que os pluges esteja na posição errada.Vi algo sobre isso nas especificações das placas de vídeo na Kabum.Confere lá,é só escolher uma VGA e procurar as especificações.

Parece que quando dá erro na conexão falta energia para a VGA.

Boa sorte!

Dá uma conferida nos conectores da placa de video,pode ser que os pluges esteja na posição errada.Vi algo sobre isso nas especificações das fontes na Kabum.Confere lá,é só escolher uma fonte e procurar as especificações.

Parece que quando dá erro na conexão falta energia para a VGA.

Tem um aviso no pé da página alertando pra isso,olha lá.

Boa sorte!

Bom...Eu recoloquei todos os hardwares novamente, apertei os cabos e reinstalei o windows 8.1! Parecia tudo certo....Até agora de manhã...Estava jogando FarCry 4 e do nada...O problema de reinicialização voltou! Tentei fazer o procedimento do tutorial, mas dessa vez ele continua reiniciando mesmo assim! Estou começando a imaginar se realmente essa minha fonte está aguentando a configuração. Estava pensando em pegar uma de 600W! O que vocês acham? Será fonte? Também estive lendo alguns relatos parecidos de pessoas que mudaram pro Win 8.1 e começaram a ter esse problema.Neste exato momento estou baixando o Win 7 pra ver se me livro do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@casket, então  não faço a mínima ideia do problema!!Sinceramente não dá pra reconhecer nenhum sintoma conhecido para este problema.As peças são novas e compatíveis,teoricamente tem que funcionar sem problemas.

Boa sorte e espero que consiga solucionar!!

Eu li em alguns sites gringos que uma galera estava tendo alguns problemas parecidos com suas GTX970! O que estava resolvendo para alguns é o underclock da GPU! Bom, fiz o mesmo...Diminui a frequencia da minha e coloquei o FarCry 4 pra rodar na configuração "NORMAL". Bom....Jogando por quase 3 horas, não tive problema nenhum! Agora...Pense na frustração de um cara que investiu em um PC pra jogar tudo no ULTRA, ter que dar underclock e jogar na config normal...!  :(​ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li em alguns sites gringos que uma galera estava tendo alguns problemas parecidos com suas GTX970! O que estava resolvendo para alguns é o underclock da GPU! Bom, fiz o mesmo...Diminui a frequencia da minha e coloquei o FarCry 4 pra rodar na configuração "NORMAL". Bom....Jogando por quase 3 horas, não tive problema nenhum! Agora...Pense na frustração de um cara que investiu em um PC pra jogar tudo no ULTRA, ter que dar underclock e jogar na config normal...!  :(​ 

 

Pô cara não me preocupa assim ): Comprei uma MSI GTX 970 Gaming que eu creio ser igual a sua, e vou aos EUA buscar agora em janeiro.

 

Tu desistiu de testar o Win 7?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@casket

1º Tenha certeza absoluta que os conectores de energia da placa de vídeo estão corretos como o @ citou.

2º Teste vídeos full hd - 4k, não apenas jogos na GTXf

3º Teste as outras portas de vídeo da  GTX

4º Teste o vídeo da MOBO sem a GTX conectada.

 

Estou tentando montar um pc gamer "High", li sobre este fato em algum fórum gringo também, falava a respeito de uma 2ª versão desta placa com freq


@casket

1º Tenha certeza absoluta que os conectores de energia da placa de vídeo estão corretos como o @ citou.

2º Teste vídeos full hd - 4k, não apenas jogos na GTX pra ver se o problema ocorre, já ví placas de vídeo reiniciando pc por não dar conta do recado, mesmo em temperaturas baixas.

3º Teste as outras portas de vídeo da  GTX

4º Teste o vídeo da MOBO sem a GTX conectada, (na maior potência "possível")

5º Que versão do windows está usando? Original ou "personalizada"? Algumas versões vem com recursos desabilitados ou não incluídos... Para testar uma versão windows, pegue uma versão trial se for este o seu caso... 

 

Estou tentando montar um pc gamer "High", lembro que li sobre este fato em algum fórum gringo sobre uma 2ª versão desta gtx 970 msi com frequências menores...

 

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara não me preocupa assim ): Comprei uma MSI GTX 970 Gaming que eu creio ser igual a sua, e vou aos EUA buscar agora em janeiro.

 

Tu desistiu de testar o Win 7?

Pois é,Cara...Aposto que fizemos a mesma pesquisa e nos empolgamos com a mesma GTX970! Te digo, ela é muito bonita e parece ser muito eficiente! Mas esse problema...Tá me frustrando totalmente com ela. Ainda não desisti do Win7! Fiz esse underclock nela usando o proprio aplicativo da placa para isso, até agora não tive mais problemas! No FarCry, mudei a configuração de normal pra Muito Alta (Uma antes da ultra), joguei por alguns minutos e não tive maiores problemas. Se persistir, vou tentar o Win 7! De qualquer forma, já vou entrar em contato com a MSI Brasil e me informar a respeito de garantia. Qualquer coisa eu mando pra eles e tento pegar uma nova!

 

 

Dois tópicos iguais.. ¬¬'

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1097358-bonitinha-mas-ordin%C3%A1ria/

 

 

Não tem necessidade disso.. Respondi o outro, caso queira dar uma olhada..

Desculpe,amigo...Não sabia dessa política! Fui orientado no outro tópico a buscar ajuda nessa seção! Mas como tem gente que ainda tá respondendo lá, acabei não deletando.

De qualquer forma agradeço e gostaria que você me orientasse como testar cada um dos componentes, como mencionou no outro tópico. Obrigado!

 

@casket

1º Tenha certeza absoluta que os conectores de energia da placa de vídeo estão corretos como o @ citou.

2º Teste vídeos full hd - 4k, não apenas jogos na GTXf

3º Teste as outras portas de vídeo da  GTX

4º Teste o vídeo da MOBO sem a GTX conectada.

 

Estou tentando montar um pc gamer "High", li sobre este fato em algum fórum gringo também, falava a respeito de uma 2ª versão desta placa com freq

@casket

1º Tenha certeza absoluta que os conectores de energia da placa de vídeo estão corretos como o @ citou.

2º Teste vídeos full hd - 4k, não apenas jogos na GTX pra ver se o problema ocorre, já ví placas de vídeo reiniciando pc por não dar conta do recado, mesmo em temperaturas baixas.

3º Teste as outras portas de vídeo da  GTX

4º Teste o vídeo da MOBO sem a GTX conectada, (na maior potência "possível")

5º Que versão do windows está usando? Original ou "personalizada"? Algumas versões vem com recursos desabilitados ou não incluídos... Para testar uma versão windows, pegue uma versão trial se for este o seu caso... 

 

Estou tentando montar um pc gamer "High", lembro que li sobre este fato em algum fórum gringo sobre uma 2ª versão desta gtx 970 msi com frequências menores...

 

Abraço e boa sorte

Realmente estava pensando em testar outra porta de vídeo. Farei isso antes de mudar pro Win7, caso o problema persista...

Não sei se vocês conhecem, mas fiz um teste usando um programa chamado "Everest"....Ele tem a opção de "estressar" a placa de vídeo para ver até aonde ela aguenta...A bixinha não durou nem 10s e reiniciou o pc! rsrs...

Minha versão do Win 8.1 realmente é a "personalizada"! rsrsrs! Um dos motivos que estou achando ser culpa do sistema operacional também! Por isso estou dando a ultima chance para ela antes de voltar pro Win7.

 

E essa 2ª versão foi erro de fabricação? Porque eu paguei o preço de uma gtx 970 bem alto para ser uma com frequencia menor. Eles estavam conseguindo trocar na garantia?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito tenso viu cara, 350 dólares nessa bixinha pra não usar o poder todo dela é pra acabar... Vou acompanhando seu tópico, espero que consiga ter conclusões mais concretas, que não seja dessa placa de vídeo. Tu teve que fazer um underclock muito grande?

 Então....Ela vem com um app chamado MSI gamming app! Você tem 3 escolhas de "modo" na placa e pode optar por 3 frequencias...A OC (Overclock), a Gaming Mode e a Silent Mode.  A silent mode coloca sua frequencia lá embaixo e teoricamente força menos a placa. Eu coloquei ela e fui jogar far cry 4 no normal game! Tudo ok! Depois coloquei em gaming mode e coloquei em config alta mas não na ultra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então....Ela vem com um app chamado MSI gamming app! Você tem 3 escolhas de "modo" na placa e pode optar por 3 frequencias...A OC (Overclock), a Gaming Mode e a Silent Mode. A silent mode coloca sua frequencia lá embaixo e teoricamente força menos a placa. Eu coloquei ela e fui jogar far cry 4!

Conseguiu jogar em qual resolução?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar o @ernandesjrss....

Cara, por algum motivo não houveram mais desligamentos. Não sei o que aconteceu! Sinceramente....Estou desconfiando de que o problema estava na alta resolução quando tentei jogar DOTA2! 2715 x ....! Bom, só sei que o que fiz de diferente foi fazer aquele esquema do normal game...! Joguei assim por um tempo e não ocorreram erros...! Ai rolou uma atualização do app afterburner! De alguns dias criei coragem de jogar FarCry no ultra outra vez! Tá aqui...Firme e forte! Não mexi em cabo...não abri...não formatei...não fiz ***** nenhuma! É mais um daqueles mistérios da tecnologia que funciona quando bem entende. Bom, já testei o DOTA2, Evil Within, FarCry4, TheSims4, League Of Legends, Battlefield 4! Todos estão aqui rodando que é uma beleza no ultra! Vai saber,né? =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@casket essa placa pode rodar full HD com qualidade de 4K, o que exige maior consumo (W) da placa.  

 

Há um link onde você pode calcular a potência necessária da fonte conforme a config do PC:  http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

 

Eu acredito que a fonte está no limite da configuração do PC e quando a placa tenta aumentar a resolução ...

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar o @ernandesjrss....

Cara, por algum motivo não houveram mais desligamentos. Não sei o que aconteceu! Sinceramente....Estou desconfiando de que o problema estava na alta resolução quando tentei jogar DOTA2! 2715 x ....! Bom, só sei que o que fiz de diferente foi fazer aquele esquema do normal game...! Joguei assim por um tempo e não ocorreram erros...! Ai rolou uma atualização do app afterburner! De alguns dias criei coragem de jogar FarCry no ultra outra vez! Tá aqui...Firme e forte! Não mexi em cabo...não abri...não formatei...não fiz ***** nenhuma! É mais um daqueles mistérios da tecnologia que funciona quando bem entende. Bom, já testei o DOTA2, Evil Within, FarCry4, TheSims4, League Of Legends, Battlefield 4! Todos estão aqui rodando que é uma beleza no ultra! Vai saber,né? =/

Cara que bom ler isso, to muito mais tranquilo, mas então tu só atualizou o afterburner??? Só mudou isso? Não é possível que seja apenas essa mudança kkkk que bruxaria. Acho q ela tava de TPM, nada mais q isso
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...