Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fortalecer sinal wi-fi?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenho um modem D-Link 2730E e quero fornecer wi-fi para um PC em outro aposento da casa, mas o sinal chega fraco lá (testado com um smartphone android, não tenho receptor no PC ainda), no máximo uma barra, tem alguma configuração no modem para ajudar a melhorar o sinal ou o receptor a ser adquirido para o PC tem mais alcance que o do smartphone? Ou é melhor compartilhar a internet via cabo de rede?

 

 

E alguém sabe se é possível compartilhar internet através de ponto adicionais de telefonia (GVT)? Pelo que andei pesquisando, parece que não dá, mas quem vai usar o mesmo está insistindo numa opção em que possa compartilhar a net na minha linha sem precisar ligar meu modem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro você pode ver se o melhor posicionamento desse roteador ai resolve.. as vezes apenas a troca do lugar ja resolve e muito.. o ideal seria sempre q o roteador possa ficar na parte mais central e sem barreiras possiveis do lugar q vai ser usado

 

 

a outra seria a compra de um aparelho melhor, ou de antenas com mais dbi's... ou a utilizacao de repetidores de sinal..

 

 

agora isso tudo pode demandar custos que comparados ao uso do velho cabo de rede serão bem maiores.. ai você ve o que pode ser mais custo x beneficio aliado à praticidade.. se o wifi pra você so vai ser mais algo estetico e organizacional q você nem faca tanta questao, usar via cabo seria a opcao mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que mudar o modem é complicado, sem mudar o PC onde ele está ligado de lugar também, e isso não tem como.

 

E em relação ao cabo de rede? Como adquirir cabos mais longos? Poderia ligar diretamente no modem (que tem mais conectores de rede) ou é necessário um hub?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basta você ir em alguma loja de informatica que venda esse tipo de material e comprar o cabo no tamanho q você quiser.. depois você manda crimpar ou faz a crimpagem em casa caso tenha o alicate especifico pra isso.. mas nao é difícil nem caro.. 

 

 

quanto a ligar, sim, se seu dispositivo é modem e roteador tudo junto, basta colocar o cabo numa das portas ethernet contidas nele e colocar no pc.. sem erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!