Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi numa Gigabyte


Walker D
Ir à solução Resolvido por Walker D,

Posts recomendados

Estou com uma Gigabyte GA-B85M-D3PH (aqui) e vou acabar precisando usar o WIFI com ela.. ainda estou colocando as peças no gabinete e não testei software ainda ...mas pelo visto, essa placa não tem um receptor WIFI próprio não é?

Se este é o caso, qual placa de rede wireless que eu deveria pegar pra instalar nela? ...imagino q não deve ser uma peça com muita necessidade de se preocupar com a escolha certa, mas como não sei  qual tem frequências ultrapassadas, velocidade de transmissão ruim, preços altos/baratos, resolvi pelo menos perguntar aqui.

Então, alguma recomendação? (caso tenha visto algum preço bom, pode linkar se quiser)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela nao tem placa wifi integrada nao.. agora qualquer uma que seja pci-e serve ai nessa placa

 

Um.... ela é padrão N. Assim, referenciando esse textinho:

 

Descubra se o dispositivo do seu provedor suporta o padrão 802.11N. Se todos suportarem, é seguro escolher um roteador 802.11N. Se não, (e suportar apenas 802.11G), lembre-se que quando um dispositivo N é usado ao mesmo tempo que um G, a velocidade eficaz é altamente reduzida.

 

Eu teria q descobrir se o meu roteador é padrão N ou G pelo que entendi ...só não sei como descubro isso :P

Imagino que se ele não for padrão G, essa placa iria funcionar sim

 

 

Edit:  ...aliás, achei que os adaptadores com entrada PSI normal iam dar nessa placa também ...mas notei que eles são em maioria mais caros ...e não faço ideia qual vantagem esses outros mais carinhos teriam..

Algo que notei nos Requisitos do Sistema desse adaptador q você linkou, é q não está listado Windows 8 ou o 8.1 ....meu PC teria o 8.1. Essa placa funcionaria nele?  Procurei sobre isso mas só achei um comentário de um comprador sobre esse produto na Kabum dizendo q não funcionou no 8   ...to achando é q esse cara fez alguma coisa errada e q a placa funcionaria sim no win 8 e 8.1 ....mas na real, fiquei na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um.... ela é padrão N. Assim, referenciando esse textinho:

 

Eu teria q descobrir se o meu roteador é padrão N ou G pelo que entendi ...só não sei como descubro isso :P

Imagino que se ele não for padrão G, essa placa iria funcionar sim

 

 

Edit:  ...aliás, achei que os adaptadores com entrada PSI normal iam dar nessa placa também ...mas notei que eles são em maioria mais caros ...e não faço ideia qual vantagem esses outros mais carinhos teriam..

Algo que notei nos Requisitos do Sistema desse adaptador q você linkou, é q não está listado Windows 8 ou o 8.1 ....meu PC teria o 8.1. Essa placa funcionaria nele?  Procurei sobre isso mas só achei um comentário de um comprador sobre esse produto na Kabum dizendo q não funcionou no 8   ...to achando é q esse cara fez alguma coisa errada e q a placa funcionaria sim no win 8 e 8.1 ....mas na real, fiquei na dúvida.

 

Olá amigo, geralmente os componentes, programas que rodam no 8 rodam no 8.1, pois não há muita diferença estrutural no sistema. Quanto ao padrão do router, a maioria hoje em dia é B/G/N. Qual o modelo do seu router?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, geralmente os componentes, programas que rodam no 8 rodam no 8.1, pois não há muita diferença estrutural no sistema. Quanto ao padrão do router, a maioria hoje em dia é B/G/N. Qual o modelo do seu router?

 

É um

 

Sagemcom modem F@ AST 2764 da gvt (ou PowerBox)

 

Pelo que ví, ele pode fazer transmissão Wireless padrão N.. mas não sei se é abilitado pelo firmware da GVT (...até acho q isso não vai ser grandes problemas...  ..o adaptador deve funcionar bem quanto a isso...)

 

 

Quanto ao adaptador antes linkado funcionar ou não devido ao windows, isso que está listado nas especificações do produto:

 

Requisitos do Sistema:

- Windows 7(32/64bits), Windows Vista(32/64bits), Windows XP(32/64bits), Windows 2000

 

Por isso fiquei na dúvida ..ele não cita nem o win8.

 

Além de que um comprador comentou na pagina da kabum sobre esse produto q "Não é compativel com windows 8.1" (até acho q ele pode ter esquecido de atualizar driver, ainda mais porq só teve um comentário falando isso ...mas sei lá..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Edit: OK ...acho que cheguei a uma conclusão. Pelo site do fabricante os Requisitos d Sistema são os listados acima  ...porém, eu verifiquei no site em inglês, e lá ele lista o Win 8.

 

Então, é isso ...como meu modem tem capacidade de usar rede N, e esse adaptador funciona no Win8, acho q fechou. Obrigado aos que me ajudaram aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...