Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Desktop Gamer


Ir à solução Resolvido por NigeriaMan,

Posts recomendados

Ola, meu amigo esta planejando fazer um upgrade do desktop dele, e estou ajudando ele. As especificacoes atuais do desktop dele sao as seguintes:

 

- QuadCore Intel Core i7 860, 3333 MHz (25 x 133)

- Placa Mãe Asus P7H55-M  (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

- Placa de Vídeo GeForce 9800 GT

- Fonte C3 Tech DSA-500VE (500W - não real)

- 4 Gb Memoria (2 x 2Gb)

- HD 500 Gb 7200 RPM

 

Meus planos era trocar a fonte para uma de 600W reais, a placa de video pela GTX 970 e colocar mais 8Gb de Memoria (2 x 4Gb). Resumindo, os componentes novos serão:

 

- Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 970 (GV-N970WF3OC-4GD)

- Fonte EVGA 600W 80+ (100-B1-0600-KR)

- Memória Corsair Vengeance 8gb ( 2x4gb ) 1600mhz C9

 

 

Eu dei uma pesquisada, e o processador dele (I7 860), apesar de ser antigo, é quase equivalente ao i5-4660. A ideia era testar com esses novos componentes, e se não ficar bom, trocar o processador junto com a placa mãe (já que essa placa mãe é LGA 1156). O que acham?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma ótima troca, o processador é mais atual e rodará bem os jogos, a placa de vídeo nem se fala...A fonte atual é uma bomba, mas EVGA 600W vai ser melhor, acho que deve segurar bem a configuração.

 

Acho q ficou um pouco confuso.. O processador e nao vou trocar.. a ideia é trocar a Placa de Video, a Fonte e adicionar mais 8Gb de memoria =]

 

Está ótimo, só economizaria na fonte, uma de 500W é suficiente, EVGA, Corsair, XFX ou Seasonic.

 

É que com a de 600W acaba ficando com uma folga para futuros upgrades, como adicional de SSD/HD, futuras trocas de placas de videos e coisas do tipo...

 

Uma outra pergunta é em questão do PCI-e 2.0 para o 3.0... A placa de vídeo GTX 970 é PCI-e 3.0 porém a placa mãe só tem a PCI-e 2.0 (ambas 16x). Eu dei uma pesquisada e parece q isso não influencia em quase nada no desempenho (coisa de 1~2%). Confere essa informação?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!