Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura - i5-750 (Novo cooler: Seidon 120v)


Posts recomendados

Boa noite!

 

Recentemente fiz um tópico AQUI relatando a temperatura do meu i5-750, como estava alta e eu to a um bom tempo louco pra comprar um water cooler, comprei um Seidon 120v.

Confesso que esperava mais... achei que as temps iam cair drasticamente, mas não deu TANTA diferença como eu esperava. Sei que pode melhorar ainda, pois tem o tempo de cura da pasta térmica.

Segue o novo teste do Seidon 120v recém instalado:

 

Cooler: Seidon 120v

Pasta: Cooler Master que veio com o cooler

Programa de stress: LinX 0.6.5

Programa de medição de temp: Aida64

Temperatura ambiente: perto dos 30 ºC + ou - (bem calor)

 

djetIQP.png

 

YO63WJR.png

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temps estão ótimas, não passou dos 58ºC com temp ambiente na casa dos 30ºC....ao meu ver está show de bola

 

você caiu de 70ºC para 58ºC...12ºC a menos é MUITA coisa, e tem outro detalhe, no outro teste a temp ambiente era coisa de 5ºC mais baixa.....faça as contas, você baixou 15ºC ~ 17ºC

 

Lhe recomendo trocar a pasta térmica, as que vem junto não são de boa qualidade. Tente a Gelid Extreme, é muito TOP e não é cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Uma pasta térmica com bom custo benefício (se saiu melhor do que a MX-4 nos testes e custa a medade do preço da Gelid Extreme) https://www.guerradigital.net/pasta-termica-xigmatek-pti-g4512-cxt-usgi4-u01.html.

 

A diferença entre todas as pastas térmicas top que vendem no Brasil é de 1-2ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O meu aqui está legal, em load não passou de 58,  i5-750 overclock 3.7GHZ + seidon 120v + dual cooler  e Arctic Silver 5, habilitei o fan control na bios  , se não não aguentava o barulho.

 

Notei que ao tirar o plastico do heatsink ficou bastante resíduo de cola nele, limpei com álcool . antes de colocar na cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...