Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em Relação à Placa Mãe ASUS M5A78L-M/USB3


Allysonx14

Posts recomendados

Olá Pessoal! Sempre tirei minhas dúvidas aqui a partir de tópicos de outros usuários, mas essa é a primeira vez que eu faço uma pergunta e peço ajuda diretamente a vocês, visto que eu não encontrei nenhum problema similar e já não sei mais o que fazer.

 
Montei meu PC já há algum tempo (cerca de 2 anos atrás) e a Placa mãe usada é uma ASUS M5A78L-M/USB3 (essa aqui). O Processador usado é um AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4 GHz Black Edition (esse). O problema é que meu PC deu problema há 1 mês e desconfiei que era a Fonte (uma Corsair 430w 80 plus) que já estava aguentando o PC há 5 anos, o pc ligava e imediatamente desligava em seguida (ficava apenas cerca de 3 segundos ligado), então resolvi comprar uma fonte nova e aproveitei para dar um upgrade nas memórias também. Comprei 2 memórias Corsair, cada uma com 4gb e 1333MHz. E após ter instalado tudo certinho, o PC ligou, mas não fez o "beep" da comunicação entre o Processador e Memória e também não mostrou nenhuma imagem no monitor. Todos os componentes estão funcionando direitinho, mas mesmo assim o PC não dá sinal de vida. Tive um problema similar há 1 ano e o problema estava na Placa Mãe ASUS M5A78L-M/USB3. Como ela estava na garantia ainda quando deu defeito, foi trocada por uma nova e é esta que esta sendo usada agora. Minha dúvida é, se esse problema pode ser novamente o mesmo, sendo o defeito derivado da Placa Mãe e se sim, gostaria que vocês opinassem sobre essa placa. Se alguém usa ela e já teve algum problema similar alguma vez e os possíveis motivos para ela dar defeito tantas vezes ou se eu sou simplesmente azarado.
Agradeço desde já a contribuição de todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso ela com um fx8350 e ta normal nao tive problemas até hj, jogo todos jogos novos no ultra sem problemas com temperatura, muito boa ela, porém aqui faz o "beep" quando liga, a sua parece estar com defeito. mas é melhor esperar mais respostas d pessoas q entende mais sobre placas mae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roberta187

O monitor ta normal, já testei também. O que eu estava começando a pensar é que talvez a placa de vídeo onboard dela tenha ido pro saco, mas os outros componentes ainda estejam funcionando normal, mas como não tem vídeo, a placa não deixa o PC iniciar. Mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...