Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta, exceto no Youtube


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Galera, tenho observado que minha internet está com o download muito lento. A velocidade dela é de 8mb e está fazendo download no máximo 100 ~ 120 kbps e  as vezes não baixa nem a 100 kbps. No torrent também está muito lenta.
O estranho é que no Youtube, eu boto o vídeo em 720p e eu consigo assistir sem travar! Acompanhando um programa que eu tenho que mostra a atividade da internet deu pra perceber que ela realmente se comporta como deve nesse site mas em qualquer outro Streaming ela também está abaixo do esperado.
Em jogos online também não vejo muita lentidão.

Resumindo, minha internet é rápida só no Youtube e nos jogos online, enquanto efetuar download ou navegar em outros sites de Streaming, tais como: Dailymotion, sites de filmes, Streaming ao vivo, etc está com muita lentidão.

Alguém pode me explicar porque isso acontece e se tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente seu provedor local está fazendo traffic shapping na sua conexão, que a grosso modo significa que ele está limitando a banda para evitar que você a use toda pra você e deixe a internet dos outros moradores do bairro mais lenta. Leia o conteúdo deste link e teste sua conexão, comprovando (ou não) o que estou falando:

https://tecnoblog.net/62560/como-testar-conexao-traffic-shaping/

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Véio do Rio
Desculpe a demora pra postar atualizações e respostas aqui, é que o site está dando muito problema aqui em casa, não sei o motivo.

Enfim, eu fiz os testes e os resultados foram "verdes", ou seja, não há indícios de traffic shapping, certo?

 

Eu fiz dois testes:

HTTP transfer: Como eu disse, os resultados vieram em verde, no entanto, a taxa não passou de 350 kbps. Muito pouco para uma internet de 8 mb não é?

 

Flash video: Esse sim teve resultados agradáveis. A taxa passou de 1mb!

Mas como eu disse, isso só vale para o youtube, pois em outros streaming deve estar como o HTTP transfer...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Talvez o algoritmo usado pelo Glasnost, por algum motivo, não tenha detectado o TS em sua conexão, mas com certeza ele existe sim. Conforme você mesmo disse, 350 Kbps para uma conexão de 8 Mbps, que deveria apresentar uma taxa teórica de 1024 Kbps, representa quase 1/3 a menos! Pode reclamar com seu provedor, se bem que acho que vai ser causa perdida...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!