Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Validação Condicional


Ir à solução Resolvido por minoso,

Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Tenho um problema e embora tenha visto algo parecido aqui, sempre que tentei replicar na minha planilha deu erro.

 

De uma forma bem simples, tenho uma planilha formatada da seguinte forma:

 

Celula

A2 = nome do cliente

B2 = situação do cliente (ativo/ Inativo)

 

Aí começa o meu problema. Caso a célula B2 seja "Ativo" eu preciso que a celula C2 abra uma lista suspensa para escolha de "OK"/ "Não OK"

 

Caso seja Inativo, eu preciso que C2 fique bloqueada para inserir dados.

 

Espero que me ajudem.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela precisa REALMENTE ficar bloqueada para inserção de dados? Se sim, você precisará de macro e se o banco de dados possuir muitos registros pode ter lentidão e mal desempenho na planilha.

 

Caso não precise bloquear entrada de dados, basta ativar a lista suspensa na coluna C de forma nativa, independente do status da coluna B.

 

E aí, o que tem pra hoje?  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Mimoso,

 

Da forma que você me sugeriu seria possivel alguém inserir um dado diverente do desejado em caso de "Ativo".

 

Dessa forma não resolve muito.

 

Negativo.

 

Se você configurar a lista suspensa, ela só poderá receber os dados da lista suspensa. Se nela conter apenas "Em banco", "Ativo" e "Inativo", apenas esses 3 valores poderão preencher a célula.

 

Consegue fazer isso sozinho? Caso contrário, anexa uma planilha com o modelo que você está trabalhando e eu te ajudo!

 

Estou de olho no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...