Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acessar painel de controle do roteador sem resetar.


Ir à solução Resolvido por minoso,

Posts recomendados

Boa tarde, 

tenho uma loja e uma determinada empresa instalou a internet (fibra) e se nega a me passar o login e senha do roteador, a questão é que eu disponibilizo esta internet para os clientes. Mas preciso alterar a senha periodicamente o que só é feito através do painel de controle creio eu.

Não posso reseta-lo pois não tenho como configurá-lo novamente. Então preciso de um meio de acessá-lo ou descobrir a senha que colocaram. Já tentei as senhas padrão mas mudaram. Alguem sabe de algo que possa me ajudar? ou algum outro método para alterar a senha? estou pensando em colocar outro roteador e este colocar uma senha minha. Mas talvez perca qualidade, não sei..

Modelo do roteador: [ Roteador wireless Intelbras WRN 20040i  ]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de se stressar com essa 'determinada empresa', compre um roteador wi-fi da D-Link ou da TP-Link e configure você a sua própria rede, com acesso ilimitado ao painel de controle, alteração de senha, etc  ;)


Até porque forçar a entrada no modem da empresa, como você sugere, provavelmente deve ser ilegal - você tem uma cópia do contrato quando pediu pelos serviços?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o contrato sim, mas andei olhando, lá eles vedam o acesso do usuario contratante ao aparelho locado. E não posso substituir, eu acho. O sistema de câmeras está interligado e ja configurado no roteador. Com portas ja liberadas pela empresa. Por isso estou em uma situação complicada. Visto que se eu mudar o roteador perco o acesso remoto das câmeras. Unica maneira que ví seria adcionar mais um roteador ao já existente e desligar o sinal wireless do antigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que sugeri @Jairo Júnior, talvez não tenha sido claro.

 

A ideia é você ter o IntelBras pra manter o que já está ativo e em produção, adicionar um novo roteador Wi-fi exclusivo para liberar acesso aos seus clientes.

Eu perderia qualidade, sendo mais direto em downloads e up? ou até mesmo no tráfego?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se você desativar o wi-fi da IntelBras, não.

 

Mesmo que a IntelBras continue com o wi-fi, vocÊ pode configurar seu roteador para trabalhar em outro canal de frequencia (diferente da IntelBras).

 

A interferência será mínima (imperceptível) por questão de números de dispositivos para alcançar a rede.

 

Vale o teste!

 

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...