Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Macro Data


Posts recomendados

Boa tarde, sou novato em programação e estou encontrando dificuldades em conseguir montar uma macro de inserção de datas, EX:

Tenho um inteiro que é o dia, ex: 21,

tenho mais um inteiro que é o mês, ex: 10,

e um duplo inteiro que é o ano, ex: 2014, como faço para juntar estes 3 dados e criar uma data em um BD!!!!, Aff, difícil...

Lembrando que quero montar uma macro para isto. :D

 

 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Através de vBA (macro) você consegue isso também, mas eu sugiro fazer isso diretamente pelos recursos da plataforma visual do Excel, não exigindo desenvolvimento em vBA ou coisa do gênero.

 

Há três formas que você pode resolver isso através de fórmula.

 

Levando em conta que:

  • o inteiro do dia está em A1
  • o inteiro do mês está em B1
  • o inteiro do ano está em C1
  • e o inteiro da data completa em D1

 

PRIMEIRA SUGESTÃO:

  • Célula D1 deve receber a seguinte fórmula =A1&"/"&B1&"/"&C1
  • Ou seja, estamos concatenando com & as células e adicionando o texto da barra como separador de dia, mês e ano. O resultado será A1/B1/C1

 

SEGUNDA SUGESTÃO:

  • Célula D1 deve receber a seguinte fórmula =CONCATECAR(A1;"/";B1;"/";C1)
  • A lógica e a função é exatamente a mesma citada acima, o resultado também será o mesmo: A1/B1/C1

 

TERCEIRA SUGESTÃO: (a mais usual)

  • A célula D1 deve receber a seguinte fórmula =DATA(C1;B1;A1)
  • O resultado será A1/B1/C1 (o mesmo das anteriores)

 

Ajuda dessa forma ou você quer realmente em macro? Se exigir em macro, preciso do modelo de planilha que você está trabalhando - aí consigo te ajudar com precisão  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Na verdade é o seguinte, desenvolvi uma planilha colorida de workload em que terão as horas trabalhadas X projetos X dia, e em processos cotidianos fica difícil o usuário ficar vendo se é feriado ou final de semana toda vez q for preenchela. Sendo assim, os unicos dados de entrada de usuário são: data inicio, data fim e feriados no formato string "dd", de forma que a macro já processa tudo.  Quer q eu te mande?


Na verdade é o seguinte, desenvolvi uma planilha colorida de workload em que terão as horas trabalhadas X projetos X dia, e em processos cotidianos fica difícil o usuário ficar vendo se é feriado ou final de semana toda vez q for preenchela. Sendo assim, os unicos dados de entrada de usuário são: data inicio, data fim e feriados no formato string "dd", de forma que a macro já processa tudo.  Quer q eu te mande?

um outro detalhe, data inicio em uma celula, data fim em outra, e feriados no formato string "dd" em células isoladas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...