Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Macro Data


Posts recomendados

Boa tarde, sou novato em programação e estou encontrando dificuldades em conseguir montar uma macro de inserção de datas, EX:

Tenho um inteiro que é o dia, ex: 21,

tenho mais um inteiro que é o mês, ex: 10,

e um duplo inteiro que é o ano, ex: 2014, como faço para juntar estes 3 dados e criar uma data em um BD!!!!, Aff, difícil...

Lembrando que quero montar uma macro para isto. :D

 

 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Através de vBA (macro) você consegue isso também, mas eu sugiro fazer isso diretamente pelos recursos da plataforma visual do Excel, não exigindo desenvolvimento em vBA ou coisa do gênero.

 

Há três formas que você pode resolver isso através de fórmula.

 

Levando em conta que:

  • o inteiro do dia está em A1
  • o inteiro do mês está em B1
  • o inteiro do ano está em C1
  • e o inteiro da data completa em D1

 

PRIMEIRA SUGESTÃO:

  • Célula D1 deve receber a seguinte fórmula =A1&"/"&B1&"/"&C1
  • Ou seja, estamos concatenando com & as células e adicionando o texto da barra como separador de dia, mês e ano. O resultado será A1/B1/C1

 

SEGUNDA SUGESTÃO:

  • Célula D1 deve receber a seguinte fórmula =CONCATECAR(A1;"/";B1;"/";C1)
  • A lógica e a função é exatamente a mesma citada acima, o resultado também será o mesmo: A1/B1/C1

 

TERCEIRA SUGESTÃO: (a mais usual)

  • A célula D1 deve receber a seguinte fórmula =DATA(C1;B1;A1)
  • O resultado será A1/B1/C1 (o mesmo das anteriores)

 

Ajuda dessa forma ou você quer realmente em macro? Se exigir em macro, preciso do modelo de planilha que você está trabalhando - aí consigo te ajudar com precisão  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...