Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de vídeo para o meu PC?


Posts recomendados

Estou com uma duvida muito grande...

Estou com um pc LGA 1155, I3 3100 ( 3.1 Ghz, PCI Express 2.0) e NÃO SUPORTA O 3.0, 8 Gb DDr3 de 1333 Mhz.

Quero comprar uma placa de vídeo para jogar Battlefield 4 qual dessa da para jogar sem lag?

Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce GT 730 2GB DDR3 128 bit PCI-Express x16 ZT-71103-10L

ou

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GT 730 1GB DDR3 128 Bits PCI-Express 2.0 16x 01G-P3-2731-KR

ou

Placa de vídeo VGA Point of View GeForce GT 9800 Dual Fan Low Power 1024MB (1GB) GDDR3 256bits PCI-Express R-VGA150913G-2

desde já muito obrigado!

Preciso da ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas são boas @Diego Barauna,

 

Minha sugestão por questão de preço, escolheria uma das duas primeiras.

 

Por questão de desempenho, a última (256 bits).

 

O seu processador não é ruim, acredito que ele não se torne o vilão depois do upgrade.

 

Ainda assim, ao dar esse salto na placa de vídeo você precisa se certificar que sua fonte vai dar conta de todo mundo junto operando - isso é MUITO importante, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde! Minoso

 

A minha fonte é de 500 what

 

mais você acha que as duas primeiras não irão dar lag?

 

Pois comprei a 

Placa de vídeo VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD5450 DDR3 PCI-Express - 11166-02-20G

mais essa ai lag a toda hora!

 

Quero uma que eu consiga jogar sem dar lag!

 

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Barauna

 

Nenhuma das 3 você deve ter problemas.

 

Outro ponto, o seu problema é lag ou fps? São coisas diferentes e de causas diferentes.

 

Sigla: LAG

Nome: Latência

Causa: Dispositivos de rede, cabos de rede e (velocidade) conexão de internet.

Sintoma: o jogo demora a responder seus comandos (tiros, movimentos, ações, etc)

 

Silga: FPS

Nome: Frames por segundo

Causa: Processador, placa de vídeo e memória

Sintoma: congelamento de vídeo, travamento de vídeo, baixo desempenho em jogos que exigem um hardware pesado para ser executado.

 

A sua placa de vídeo antiga não é tão ruim assim, mas existem diversas novas versões que são melhores - está na hora de trocar mesmo. :P


Quanto a sua fonte, ela até aguenta, mas ficará no gargalo sem sobra para futuras expansões, aconselho dar um up nela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me explica outra coisa...

 

o que faz o jogo rodar sem lag?

 

e a velocidade da GPU?

 

porque o Core Clock: 650 Mhz da Placa de vídeo VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD5450 DDR3 PCI-Express - 11166-02-20G

 

e as outra duas sao de  Clock do core: 700 MHz 


me explica outra coisa...

 

o que faz o jogo rodar sem lag?

 

e a velocidade da GPU?

 

porque o Core Clock: 650 Mhz da Placa de vídeo VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD5450 DDR3 PCI-Express - 11166-02-20G

 

e as outra duas sao de  Clock do core: 700 MHz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Barauna

 

se você quer jogar a culpa na placa de vídeo, você precisa reclamar de FPS, não LAG Diego.

 

E o FPS não é fruto apenas da placa de vídeo, ele é uma combinação de processamento de todo um conjunto que envolve placa de vídeo, memória e processador. (em ordem de relevância)

 

Pode comprar sem medo! (não esqueça da fonte!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Tá

 

o meu problema ta no Silga: FPS

Nome: Frames por segundo

Causa: Processador, placa de vídeo e memória

Sintoma: congelamento de vídeo, travamento de vídeo, baixo desempenho em jogos que exigem um hardware pesado para ser executado.

 

pois minha internet e de 50 megas e 20 de upload!

 

você acha q com essa nova placa de vídeo resolvo o meu problema?


a minha fonte e uma Qbex 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal com com problemão, depois que tirei minha placa de vídeo antiga, o meu pc tem mais a mesma qualidade de vídeo de antes!

O que acontece...

agora quando tento instalar uma versão atual ele fala que n tenho a requisição minima para instalar!

Mais antes estava tudo instalado normalmente!

o q acontece?

o q posso fazer para voltar ao normal?

sera alguma atualização na minha placa mãe?

tenho um você de instalação mais ta erro quando tento instalar os driver dele!

Me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal com com problemão, depois que tirei minha placa de vídeo antiga, o meu pc tem mais a mesma qualidade de vídeo de antes!

O que acontece...

agora quando tento instalar uma versão atual ele fala que n tenho a requisição minima para instalar!

Mais antes estava tudo instalado normalmente!

o q acontece?

o q posso fazer para voltar ao normal?

sera alguma atualização na minha placa mãe?

tenho um você de instalação mais ta erro quando tento instalar os driver dele!

Me ajudem

Olá Diego.

Para facilitar a ajuda e organizar o Fórum, favor crie novo tópico descrevendo a atual configuração e detalhe o erro que ocorre.

Este tópico será fechado pois já escolheu e trocou a nova placa de vídeo.

 

Boa sorte,

Pêdro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...