Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ga-b75m-d3h + i5 3330 - Problema no cooler


Dueles66

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Desculpe se o tópico não está no lugar correto mas acho que deveria ser aqui mesmo.
Ontem instalei minha nova placa-mãe e o novo processador mas o cooler que veio no i5 não funciona.

 

Eu ligo o pc e o cooler "ameaça" funcionar girando por cerca de 0,5 segundos.. é como se ele desse um tranco inicial, mas ai para e não continua mais. Já testei tanto na entrada da cpu_fan como na  sys_fan.

Acredito que não seja problema do cooler já que ele dá esse "sinal de vida" assim que ligo o pc. Então queria saber de vocês se devo mexer em alguma configuração pra resolver o problema, ou se o cooler tá bichado mesmo.

Ainda, conectei a entrada do cooler do processador que estava usando antes desse upgrade (nem desconectei ele e o processador da placa mãe antiga ainda) nessas duas entradas da placa mãe nova para ver se ele funcionava normal e o mesmo ficou girando normalmente. Por isso estou na dúvida sobre o que devo fazer.

 

Será que está ocorrendo algum curto?

Acho que conectei alguma coisa da parte do painel frontal errada, provavelmente o led ou usb, isso pode influenciar?
Alguma sugestão de testes ou algo similar?

Ainda sou leigo pois é a primeira vez que troco uma placa-mãe e processador. Qualquer ajuda é bem-vinda!
Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Math.

 

Sim, o pc funciona normalmente. Posso fazer tudo nele já, mas o cooler não ta rodando!!

 

Aliás, terminei tudo ontem quase de madrugada, e vi que não configurei a rede e conexão com internet ainda, mas o aúdio, vídeo... já foram configurados e o pc está aparentemente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, sério mesmo que é defeito nele? Mesmo ele dando um sinal de vida quando ligo o pc?

Sacanagem =/ 

Mas obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Math,

 

Cheguei em casa agora e ainda estava encucado com esse cooler dando uns trancos... mudei la na bios a opção da placa mãe controlar a velocidade das fans e deu certo!! Está funcionando normal!!

Agora deu outro problema. terminei de instalar os drivers e agora meu computador está iniciando alegando que estou usando uma cópia não original do windows!!! O que eu faço???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...