Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo queimada?


Posts recomendados

Olá!

Eu sou novo no fórum então me desculpa se esse é o lugar errado para postar.

O problema é o seguinte: eu estava mexendo no computador e uns quadrados pretos com uns pontinhos coloridos começaram a aparece na minha tela, o PC travou e eu tive que desligar. Quando fui ligar ele a tela estava com várias linhas brancas e o computador só chagava até a tela de "carregando o Windows", depois disso a tela fica escura mas o PC continua ligado (isso acontece toda vez que eu tento ligar).

Eu pensei que podia ser ou a placa de vídeo ou a memória RAM. Tenho duas de 2 GB, tirei uma de cada vez mas o problema continuou (acho que já posso descartar a possibilidade de ser a memória). Acho então que deve ser a placa mas eu preciso ter certeza (pois não quero gastar dinheiro a toa, já que a garantia expirou), o que vocês acham?

PS: minha placa de vídeo é uma Nvidia GTX580

meu processador é um Intel core i7 950

e minha fonte é de 750 (eu acho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okumura Rin

 

Bom dia, bem provável ser problema de artefato na placa de vídeo, não tem como ligar no onboard, ele não tem vídeo integrado este i7, mas para se ter certeza só colocando outra VGA. Verifique se não esta dando mal contato da placa de vídeo na placa mãe, retire a placa mãe e passe borracha escolar nos pinos para eliminar chances de placa com mal contato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okumura Rin

Bom dia, bem provável ser problema de artefato na placa de vídeo, não tem como ligar no onboard, ele não tem vídeo integrado este i7, mas para se ter certeza só colocando outra VGA. Verifique se não esta dando mal contato da placa de vídeo na placa mãe, retire a placa mãe e passe borracha escolar nos pinos para eliminar chances de placa com mal contato

Bom dia, já fiz isso mas vou tentar de novo. Pelo o que eu estou vendo é quase provável que seja a placa de vídeo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem então ai complica, porque você n tem video onboard nem outra placa de video pra testar, se o problema for a placa de video n tem como saber ja que n vai colocar outra pra ver se da o mesmo problema. :/ , tem certeza que n consegue pedir emprestado a um amigo ou conhecido sei la !? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...