Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280 Radeon 3gb/384bits Gigabytes


Posts recomendados

Olá Bom dia,

 

Comprei a placa abaixo na Blackfriday da Kabum

 

 

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280 TurboDuo Over Cloking 3GB DDR5 384 bit PCI-Express 3.0 x16 AXR9 280 3GBD5-T2DHE/OC

 

Instalei ontem de noite pois não tinha uma fonte adequada até então ... porém achei a placa fraca e curiosamente o PCWizard identificou 256 bits apenas nela, sendo que a especificação diz que ela possui 384 bits.

Além do mais, jogando o World of Warcraft reparei que meu fps não passava de 60 com as configurações no alto (Existe o ultra).
Comparando com minha placa anterior que era uma GTX 550Ti, a placa nova R9280 Radeon AMD estava com um desemprenho quase igual, e achei isso muito estranho, afinal a placa nova da AMD deveria ser muito superior.

Alguém pode me dizer qual pode ser o problema ?

Meu PC:

Core i5 intel 2.9 Ghz (3.2 Boost)

8 Ram (2x4 dual channel)

Video - R9 280 AMD Radeon Gigabytes (AXR9 280 3GBD5-T2DHE/OC)

Placa mãe - Placas mãe - P8B75-M LE - ASUS

Sou novo no forum, procurei o local correto para minha dúvida, espero que não tenha me enganado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tente olhar no GPU-Z a quantidade de Bits, e a respeito dos jogos, tenho a mesma curiosidade  a respeito, meu irmão tem um fx6300 e r9 270x windforce, e no BF4 ela fica com uso muito baixo, tipo 50 %, e as vezes no ultra da picos de 90%, e deve estar dando a mesma coisa com você,  estou esperando chegar minha r7 260x pra testar, acho q vai dar mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

por isso falei as vezes é compatibilidade com o jogo, porque tem muito jogo q nao é muito otimisado, tipo o far cry 4 q só usa 80% da minha gpu (R9 270x com fx8350). você postou na hora q eu tava editando.

e também falei q é gargalo porque eu tenho o BF4 e ela fica 99% direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, não estou em casa, agora mas vou fazer isso assim que chegar.

Eu não tenho o Battlefield 4 p testar, mas vi no youtube, deve ficar em 70 o fps aprox.


http://www.hwcompare.com/17698/geforce-gtx-550-ti-vs-radeon-r9-280/

Veja isso por exemplo, mostra a comparação entre a placa que troquei e a nova.

E não justifica o desempenho semelhante em nenhum jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte aguenta essa placa?Qual fonte voce usa? Acredito que nao seja gargalo pois e um i5

Nao jogo esse jogo porém acredito que ele seja travado a 60fps e como e um jogo "leve" nao vai puxar 99% de sua placa de video sendo que nao precisa, e tem outra coisa, nao sei que monitor voce usa mas se ele for 60hz ele so consegue pegar 60frames, ou seja se você estiver jogando um jogo e estiver 100fps se o seu monitor for 60hz ele so vai pegar 60!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você presisa testa-la em outros jogos(pesados) para ve como ta o desempenho dela tipo assassins creed black flag ou far cry 4 etc jogos mais pesados, porém você n pode comparar com o you tube porque eles podem ter um processador melhor q o seu e o desempenho deles vai ser superior, veja também no game se você ativou a opcao Vsync "sincronisação vertical" essa opcao limita o seu fps para o maximo do monitor talvez é por isso q nao passa d 60 é só desativar, porém nao adianta se o monitor é d 60 hertz q no max é 60fps mesmo se você desligar o vsync e passar dos 60 FPS o monitor só vai t mostrar 60 porque é o maximo dele, depois posta a print do gpu-z mas nele deve tudo certo. você também presisa dar mais informaçoes modelo do processador e fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente são três os motivos desse má desempenho:

Gargalo no processador (acho difícil no seu caso);

Driver da VGA (isso inclui driver antigo ou incompatibilidade com driver de outra vga);

Jogo mal otimizado (senti isso no FarCry 4... multi stuttering everywhere!)

 

Ainda há a possibilidade de ser a mobo, porém é raro. Fonte acho difícil. Ou ela aguenta ou ela não aguenta, não existe meio termo.

 

E é complicado usar WOW como base. Senão me engano é um jogo bem dependente de CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é uma Corsair 750 w.

Tenho amigos que conseguem FPS melhores com placas inferiores nesse game.


Remova os drivers da placa antiga e o novo, depois realize uma nova instalação do driver ( procure baixar a versão mais recente)!

 

 Vou fazer alguns testes incluindo isso quando chegar em casa.

 

Testar outros jogos, reinstalar os drives, dar uma olhada no Vsync, no Antialising tb.
E olhar no GPU - Z e postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Monteiro_529626

pois é ja vi isso também no tera online tem gente q tem pc mais ruim q o meu mas tem desempenho melhor tera online é mt mal otimisado a maioria das vezes só usa 40% da minha gpu e nunca passa d 30% d uso da minha cpu porém no far cry 4 muda td para mim o jogo ta otimo, nunca tive slutering(travadinhas ou congelamentos) até gravei jogando para teste, lembrando q o far cry 4 usa 2500mb~2600mb da placa d video se você tiver menos q isso e colocar no ultra você vai ter slutering isso é fato, pois ja testei, minha placa d video tem 4gb.

ai meu video q gravei :)

uma print também repare no uso de memoria d video :P fica em MEM depois do clock d 1400mhz tem o uso d memoria da placa d video. repare no FPS sem gravar a diferença é muito grande 70 FPS sem gravar quase igual uma gtx770 kkkkk D: o minimo q fica é 55 fps sem gravar, então testa na sua r9 280 e me diz como ficou assim vamo saber se o desempenho dela ta ruim :P.

post-747590-0-55065900-1418929110_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...