Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem por favor


Visitante

Posts recomendados

eu quero fazer um conexão aqui em casa com o meu segundo roteador como ap,porém eu acho que o primeiro roteador o DHCP esta desativado por que meu primeiro roteador não manda ip automaticamente pra minhas outras máquinas, e quando entro nas configurações do 1° roteador não têm a opção de DHCP e agora já comprei o roteador pela internet me ajudem para min acessar a internet eu tenho que colocar este ip nas maquina dos meus clientes 

 

post-710336-0-73394900-1418897154_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

eu quero fazer um conexão aqui em casa com o meu segundo roteador como ap,porém eu acho que o primeiro roteador o DHCP esta desativado por que meu primeiro roteador não manda ip automaticamente pra minhas outras máquinas, e quando entro nas configurações do 1° roteador não têm a opção de DHCP e agora já comprei o roteador pela internet me ajudem para min acessar a internet eu tenho que colocar este ip nas maquina dos meus clientes 

 

 

Qual o modelo do seu roteador que está com o DHCP desabilitado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modem ADSL 500B GENERATION 2 

 

Consegue acessar a página de configuração deste modem digitando na barra de endereços do navegador o IP do gateway padrão informado por você, 192.168.251.251?

Consegue acessar a página de configuração deste modem digitando na barra de endereços do navegador o IP do gateway padrão informado por você, 192.168.251.251?

 

Desculpe, vi agora que você já tinha informado que entrou nas configurações e não achou o DHCP. Olha ele aqui neste tutorial: http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/DSL500B_DHCP.pdf

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o prompt de comando e digite ipconfig /all; anote Endereço IP, máscara de sub-rede e gateway padrão. Essas informações serão configuradas na interface LAN do seu roteador (a WAN não será utilizada);

Verifique com seu vizinho o range de IPs ativo no DHCP do roteador dele. O seu roteador deverá ter o DHCP ativo na mesma sub-rede, porém num range diferente para evitar conflitos de endereços IPs. Exemplo: se o range dele estiver como 192.168.1.100 a 192.168.1.199, ative seu range de 192.168.1.200 a 192.168.1.254. IMPORTANTE: o gateway padrão que seu DHCP deve fornecer é o endereço de gateway padrão do seu vizinho (que você anotou lá no prompt de comando, e não o IP do seu roteador).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais o roteador do meu vizinho esta com o dhcp desabilitado e não tem como mais ativa-lo e agora ? tem outro modo que eu possa usar o meu roteador que eu comprei para funcionar como wireless e cabo ???

Sim, o procedimento é o mesmo, se o DHCP do roteador do seu vizinho está desabilitado, habilite o seu na mesma sub-rede com qualquer range e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...