Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - Fórmula com várias condições


Posts recomendados

Bom dia!!!

 

Galera, preciso de uma ajudinha!!

 

Preciso fazer uma planilha de avaliação de fornecedores, mas as fórmulas que eu usei não estão funcionando!!  :confused:  :eek:

 

Na I13 a fórmula está ok!! ... a nota está vinculada aos dias de atraso!! ... mas as fórmulas que eu fiz na K13 e D18 não estão funcionando ...  :(

 

Obridada!!!

 

Sammy

:rolleyes:

Avaliação de Fornecedores.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá ... na I10 eu consegui fazer a fórmula funcionar, nessa célula o valor é a nota que o fornecedor vai receber de acordo com os dias de atraso na entrega!! beleza! ... na K13 eu gostaria de ter um resultado de acordo com a nota que o fornecedor recebeu, então na célula K13 iriam aparecer as informações da coluna 'Recomendações':

 

Nota      Dias de atraso                    Recomendações

10           0                                           Aprovado

9             1                                           Aprovado

7             2                                           Aprovado

5             3                                           Aprovado com restrições

3             4                                           Aprovado com restrições

0             Maior igual a 5                  Aprovado com restrições

 

E na D18 eu gostaria que conforme a nota na C17 ele retornasse as condições abaixo, então na célula D18 iriam aparecer as informações da coluna 'Recomendações':

 

Conceito                                                                 Recomendações

Nota entre 5 e 10                                                 FORNECEDOR LIBERADO

Nota menor que 5 e maior igual a 3                 EMITIR AÇÃO CORRETIVA - NOTA BAIXA

Menor que 3                                                         ACOMPANHAR MOTIVOS DA NOTA ABAIXO DA MÉDIA

 

Deu pra entender? Rsrs ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Eu irei Testar aqui para Ver, Mas já de imediato acho que tenho a resposta...

 

seu teste ficaria assim..

 

=se(E(Nota=10;Dias de Atraso=0);"Aprovado" ...

 

Por que nesse Caso para ser aprovado essas duas Condições teriam que ser verdadeiras.


Surgiu mais uma dúvida.. As notas Serão   0,3,5,7,8,9,10   OU de 0 a 10 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

êêêêêêê .... deu certooo!!! muuuuito obrigada!!  :P  ;)  :)

 

agora abusando da sua boa vontade!! hehe ... me ajuda com a segunda parte também?! rsrs

 

Na D18 eu gostaria que retornasse as condições conforme a nota na C17, sendo que as notas seriam:

 

Notas                                                               Recomendações

Nota entre 5 e 10                                             FORNECEDOR LIBERADO

Nota menor que 5 e maior igual a 3                 EMITIR AÇÃO CORRETIVA - NOTA BAIXA

Menor que 3                                                     ACOMPANHAR MOTIVOS DA NOTA ABAIXO DA MÉDIA

 

Por exemplo: na C17 a nota é 8 então na D18 a condição seria “FORNECEDOR LIBERADO”.

 

Eu tentei com essa fórmula aqui ... mas não deu certo ...

 

=SE(C17>=5;"Fornecedor Liberado";SE(C17>=3<5; “Emitir Ação Corretiva";SE(C17<3;"Acompanhar Motivos da Nota Abaixo da Média")))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...