Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC para GAMES 2014-2015


Posts recomendados

Olá amigos! Venho aqui pedir alguns conselhos a vocês, estou para dar uma melhorada no meu pc que vem com as seguintes configurações: 

PROCESSADOR AMD FX 4100 QUAD-CORE PROCESSOR 

PLACA MÃE ASROCK N68-S3 FX 

1 MEMÓRIA RAM DDR3 SMART MODULAR 4GB 1333

1 MEMÓRIA RAM DD3 KINGSTON 4GB 1333

PLACA DE VÍDEO NVIDIA GEFORCE GT 620

FONTE CHAMPION DOUBLE-HEATPIPE 500W 

1 HD 500GB.

Pretendo trocar a placa mãe por uma 

GigaByte para AMD GA-970A-UD3P AM3+Box REV 1.0

Trocar a placa de vídeo por uma 

VGA Gigabyte GeForce GTX750 2GB DDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 GV-N750OC-2GI

Comprar mais 2 memórias 

Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Red Series HX316C10FR/4

Comprar 2 coolers para ajudar no resfriamento do pc

Sharkoon Cooler Fan Shark Blades 120mm Azul

E comprar um cooler para o processador 

CoolerMaster Processador AMD/Intel Hyper T4 - RR-T4-18PK-R1

 

Não pretendo trocar a fonte nem o processador, irei trocar a placa mãe porque ela está zoada, chipset está esquentando tanto que se encostar o dedo é possível até queimar o dedo, e se eu não ligar o ventilador em cima dela, o computador trava. Sobre as memórias eu não sei muito bem o que fazer, se eu trocar essas 2 por 2 da Kingston HyperX 4GB com 1600 MHZ seria melhor ou eu posso deixar as 4 juntas sem problemas? E estou um tanto preocupado sobre a placa de vídeo, ela é realmente boa? Não sou expert nesses assuntos porém gostaria de que vocês me ajudassem para que eu não cometa mais nenhuma besteira... Agradeço pessoal! (: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema na placa mãe pode estar sendo ocasionado pela fonte. Procure sempre comprar fontes de qualidade.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601876695-fonte-aerocool-500w-reais-strike-x-80plus-bronze-en53815-_JM 

 

Quanto a placa de vídeo a GTX 750 Ti não é ruim, mas fica atrás de placas melhores como R9 270 e R9 270X. A Nvidia não tem nada nesse setor. Só precisa ver isso no seu pc. Trocar as memória de DDR3 1333 para 1600 não oferece ganhos significativos. Pode ficar com ela de boa. As AMD's são melhores para você já que em alguns jogos que oferecem suporte ao Mantle o ganho de fps é mais expressivo. O mesmo diminui o uso do processador em favor da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As "GDDR5 / DDR5" não influencia em nada certo? posso comprar de boa? 

Então o problema pode estar vindo de minha fonte? vou tentar trocá-la então também, mas acho que a placa mãe já não esteja em boas condições pois já tem muito tempo que isso vem acontecendo, e cada vez piora, mesmo com o ventilador ligado. O Chipset dela só falta ferver de tão quente que fica, um problema que eu tinha também era um HD ruim que travava continuamente, eu desinstalei o SO dele e instalei no meu 2º HD que eu usava como backup por ele ser maior e o retirei para não ter mais problemas e deu certo, porém ainda assim algumas vezes meu PC ainda trava, mas não tanto quanto antes. Valeu pelas dicas! irei trocar a placa de vídeo por essa R9 que pelo jeito é muito melhor mesmo, e com apenas R$ 100,00 a mais. Sobre a fonte vou procurar um preço bom e ver o que posso fazer, pois comprar uma fonte não estava nos meus planos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se minhas memórias RAM são DDR3, e o padrão de memória das placas de vídeos atuais são GDDR5, isso não causaria nenhum problema? A minha atual placa de vídeo é DDR3. Mais uma coisa, não teria problema eu comprar uma placa mãe como esta que citei da gigabyte e a placa de vídeo R9 270 e depois comprar a fonte que você mencionou, não teria nenhum tipo de incompatibilidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então creio que seja melhor eu comprar a placa mãe já junto com a fonte e continuar usando esta placa de vídeo antiga por mais um mês. Ela não é ruim, roda os jogos que eu gosto de jogar em 120 FPS, porém conforme estou jogando, o computador trava ou em algumas ocasiões tenho drops de FPS. Mas esta placa de vídeo não é velha, comprei ela no mês de agosto. Comprei para fazer um teste pois pensava que os drops de FPS estavam sendo ocasionados pela minha placa de vídeo antiga que estava ruim ou algo do tipo, cheguei até a limpar ela com álcool isopropílico, porém não resolveu. Depois que me dei conta de que o problema não era na placa de vídeo e sim no chipset da placa mãe que estava fervendo e ocasionando os travamentos do sistema eu a dei pro meu irmão que está usando até hoje normalmente.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!