Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor software de otimização?


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, estava procurando um programa para otimizar o pc, visto que receberei um novo notebook até sexta-feira. A questão é que eu testei o Ccleaner, Tuneup Utilities 2014 e o System Mechanic(dizem que este bate com o Tuneup). O fato é que este último tem um pack de ferramentas bem interessante, porém o Tuneup me chama bastante a atenção. Em suma, muitos dizem que prestam, outros dizem que são inúteis e por aí vai. Eu quero saber o que vocês pensam a respeito. É importante ressaltar, por exemplo, que o Windows já dispões d'algumas ferramentas, como o desfragmentador. Porém, um limpador de registro eu nunca achei no Windows. Por favor, ajudem-me!  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eminem2010

 

CCleaner tem suporte a correção e limpeza de registros. Inclusive, ele é o único que uso para otimização.

 

Paralelo a um otimizador, uso também o SpyHunter, voltando para detecção e liminação de malware - o que também influencia no desempenho do computador.

 

@minoso , entendo. Ainda não me senti satisfeito com a resposta. Em termos de antivírus, malwares etc, eu uso o Kaspersky PURE. Não tenho problemas quanto a isso. A questão aqui é se esses apps realmente são necessários, pois eu estava lendo e vi que limpadores de registros são desnecessários e a própria Microsoft não recomenda. O Ccleaner parece dar conta do recado, porém até esses software tem versão paga... Quero opiniões de mais pessoas, se possível. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...