Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador com maior alcance


Posts recomendados

Tenho uma internet via cabo de 1 MB( sim, "não ha disponibilidade de maior velocidade para sua região") a qual estou roteando via D-link 524. 
O roteador precisa ficar em um comodo que há um desktop que necessita do uso do cabo para a internet.porém o problema está que nos outros comodos dentro da casa ( menos de 15m de distancia entre eles) o sinal aparece muito fraco ou ausente e nao consigo conexão.

Li que trocar a antena do meu roteador poderia ajudar.

A minha duvida é se isso realmente resolve ou se devo trocar por um com maior alcance. Se for necessário trocar, como devo selecionar o melhor( bomxbarato)?

Desde já agradeço a atenção,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

As 2 marcas tem bons modelos, mas a TP-Link costuma ter preços menores. Como você mencionou a questão de alcance, eu iria neste modelo de alta potência de sinal:

 

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=238&model=TL-WR841HP

 

No Mercado Livre, você o encontra a partir de 125 Dilminhas.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os roteadores da TP-Link em geral possuem mais funções e configurações que os do mesmo "nível" da D-Link, sempre prefiro os da TP-Link. E esse DI-524 realmente não vale a pena investir mais nada, eu tentei uma vez investir em uma antena melhor pro meu DI-624 e na época ajudou um pouco, mas bem pouco, só melhorou um pouco pro meu celular que tinha um adaptador wireless bem ruim. Teoricamente se a distância é 15m, o seu problema não é o alcance, e sim a qualidade do sinal, então uma antena melhor deveria ajudar, mas na prática pouco mudará, não vale a pena não. Sugiro fortemente que compre um da TP-Link.

 

Esse aqui deveria ser mais do que suficiente pra 15m:

http://www.submarino.com.br/produto/7395363/roteador-wireless-150mbps-740n-tp-link?epar=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB

 

Mas vários fatores podem influenciar, o adaptador wifi do aparelho que recebe o sinal e também se você morar em prédio pode haver muitas redes interferindo, e nem sempre trocar de canal resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...