Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas instalação de filtros de linha e estabilizador


Posts recomendados

Fala @braconius, Boa tarde pra você tb!!!

 

Bom...acredito que você não leu o meu post por completo....

 

"Enfim, o ideal é um Nobreak de pelo menos 1 kva, pois evita impactos com quedas e picos de luz, dando tempo para você desligar seu equipamento com segurança.

 

Mas, sabemos que nem todos tem a condição de obter um Nobreak. "

 

Sei que os Nobreaks são caros, pois tenho 3. Conheço bem as especificações. Mas, acredito que você deva ter pulado a parte que mencionei que nem todos tem a condição de se comprar um nobreak. 

 

Por isso que no parágrafo seguinte, aí sim "EU RECOMENDEI" a utilização de um bom filtro linha. E se você leu todos os posts, fiz a recomendação de um que eu tb utilizo.

 

"Então a recomendação é a mesma já informada neste post. Utilize um bom filtro de linha (No post tem algumas sugestões) que você terá uma boa solução para o que você precisa."

 

Mas, tudo bem...faz parte...às vezes lemos rápido e tiramos conclusões antecipadas.

 

Se ainda sim, não ficou claro...reforço que minha RECOMENDAÇÃO, se você não tem grana para investir em um Nobreak de qualidade, é a utilização de um bom filtro de linha, que tem um valor de mercado mais acessível!

 

Obrigado pela oportunidade de deixar claro o meu comentário.

 

minha fonte é 650va real, tem um cooler, ventilador sei lá bem grandão embiaxo dela.

 

coloquei um nobreak de 1400va e o mesmo assim, deu corrente no 3 buracos (positivo, neutro e terra) e agora José.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro de Lima da Silva, tudo bem?

 

Bom, se tudo que você conecta na tomada retorna fase (positivo) em todos os "buracos".

 

Você precisa identificar a origem do problema. Se você tem conhecimento de elétrica, utilize uma chave teste, na tomada da parede e veja onde a luz acende. Se acender, nos 3 buracos da tomada - da parede - você vai precisar rever a instalação. 

 

Sabe fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 18/12/2014 às 17:18, Claudio Bonel disse:

@espinha006, boa tarde!!

 

Pra você entender, como deve ficar o seu esquema:

 

Extensão ligada na tomada da parede -> Na tomada da extensão conecte um filtro de linha "de verdade" (veja as indicações que já te deram) - > Conecte os PC's

 

Show?

 

Ola boatarde!

 

Sei que ressuscito este post alguns anos depois, mas finalmente agora o encontrei para sanar uma eterna dúvida que eu tinha.  Tenho um Clone F8 e uma régua genérica. No Clone estão ligados o PC, monitor, roteador, impressora, caixa de som e carregador do telefone sem fio. E  para carregar o celular, e um ou outro equipamento, utilizo a régua. Fica a sequencia: régua ==> Clone F8 ==> tomada. Mas, pelo visto, pode ou deve ser o oposto né? ou seja. Clone F8 ==> régua ==> tomada.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!