Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 600W suporta GTX 970, FX 8350 + 6 Coolers de gabinete?


Posts recomendados

Minha configuração:

Processador FX 8350 (estou esperando chegar)

Placa de vídeo GTX 970 Gigabyte Windforce GV-N970WF3OC-4GD (estou esperando chegar)

Placa mãe Gigabyte GA-970A-DS3P (estou esperando chegar)

Memoria RAM 2 x 4GB Kingston 1333MHZ

HD SATA 2 500GB

Cooler Master 8cm 0.26A para o Processador(não me lembro o modelo, é antigo mas meu Phenom 2 x4 850 não passava de 45º)

4 coolers Akasa Vyper de 14cm 0,36(ou 0,39 se me lembro) na linha de 12V, 2 coolers como exaustor na parte superior do gabinete e 2 como fan na lateral; estes ligo direto na Fonte, não na placa mãe;

2 coolers leds de 12cm, um como exaustor na traseira, outro na frente que veio junto com o gabinete;

Gabinete Torre Leadership (não lembro bem o modelo), estes ligo direto na Fonte, não na placa mãe;

Fonte EVGA 600b 600W (588W na linha 12V) certificado 80 plus bronze, nivelada com a Corsair CX 600

Filtro de Linha de 32,00 R$ aproximadamente Adenna mais ou menos não lembro direito o nome, mas na especificação suporta até 2200W

Minha tomada não tem aterramento. Moro em São Luís, Maranhão

 

 

Diante do exposto acima tenho algumas dúvidas:

 

1) Minha fonte suporta toda essa configuração e entrega toda a energia e potência com qualidade para os componente do meu PC necessária para durar uns 10 anos?

(obs: é claro tendo o maior cuidado com os componentes, limpando mensalmente e não ligando quando está chovendo, embora umas 3 ou 4 vezes por dia principalmente à noite oscila um pouco a energia aqui, porém em intervalos pequenos)

 

2) Minha placa mãe já vem com todos os orifícios metalizados? Ou terei que colocar estre eles arruelas de eva embaixo e em cima desse orifícios na hora de parafusar a placa mãe na chapa do gabinete, caso eles não sejam metalizados? É recomendável colocar uma folha eva do tamanho da placa mãe entre esta e a chapa do gabinete ou só as arruelas nos orifícios?

 

3) Como manusear a placa mãe e o processador para montar no gabinete sem correr o risco de causar descargas eletrostáticas nos componentes? E a fonte, na hora de plugar nos componentes?

 

4)Meu cooler máster segurará a temperatura desse FX 8350 até pelo menos uns 55º ?

(obs: Não vou nem tenho intenção de fazer overclock)

 

5) Terei gargalo com minha GTX 970 nessa configuração para rodar jogos como Assassins Creed Unity? Caso tenha, comprando memorias de 1866MHZ e SSD ou HD SATA 3 ou é desperdício de dinheiro e não vale à pena porque não influi muito no desempenho geral do PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sim, com muuuuuuita folga.

 

2) Aí complica pro meu lado, rs.

 

3) Só montar normalmente sempre encostando no gabinete de vez em tanto.

 

4) Sem saber o modelo é difícil saber.

 

5) Não, comprar um SSD é essencial, use memórias de 1866MHz latência 9. Só não me vá comprar SSD da Kingston ou da PNy, um Samsung 840 Evo seria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mil desculpas, faltou mais perguntas:

 

6) No site extreme power suplly calculator é verdade que na opção Capacitor Aging o recomendável é deixar 30% ?

 

7) Nesse mesmo site é verdade que tem que multiplicar por 0,8 do resultado de Recommended
 PSU Wattage
para definir a potência realmente recomendável da fonte tendo em vista que nunca se usa tudo no máximo em todos os componentes ao mesmo tempo?

 

8) Se for verdade, e durante os jogos? Não é tudo no máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Diniz

 

Esse "filtro de linha" seria da Daneva? Eles tem uns bem meia-boca.. Respondendo ao resto.

 

1 - Supre com bastante folga. As Corsair são melhores que as EVGA, no geral. Se bem que a CX-600 é abaixo da média..

 

2 - Monta ela. Não se preocupe com isso agora. Em 95% dos caso, é só encaixar e ligar..

 

3 - Sempre pelas bordas, principalmente a CPU. Vez ou outra, encoste em algo de metal..

 

4 - Precisa saber o modelo. Se for o TX3 Evo ou o Hyper T4, creio que sim... Principalmente o segundo..

 

5 - Não, sem gargalo.. O ideal em um FX são memórias de 1866 MHz mesmo, mas não deve fazer diferença no desempenho.. Um SSD ajuda nos tempos de loading e carregamento do Windows. Não influencia em jogos..

 

6 - Não. Nem mexe nessa opção. Tudo ali que for obscuro demais pra você, simplesmente ignore..

 

7 - É recomendado uma adição de uns 20 ~ 30% em relação ao "Minimum PSU Wattage". Assim, você multiplica por 1,2 ou 1,25 ou até 1,3.. 

 

8 - Em jogos, o consumo é intermediário.. Em programas de benchmark e stress de CPU e/ou GPU, o consumo é bem maior..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Diniz

 

Esse "filtro de linha" seria da Daneva? Eles tem uns bem meia-boca.. Respondendo ao resto.

 

1 - Supre com bastante folga. As Corsair são melhores que as EVGA, no geral. Se bem que a CX-600 é abaixo da média..

 

2 - Monta ela. Não se preocupe com isso agora. Em 95% dos caso, é só encaixar e ligar..

 

3 - Sempre pelas bordas, principalmente a CPU. Vez ou outra, encoste em algo de metal..

 

4 - Precisa saber o modelo. Se for o TX3 Evo ou o Hyper T4, creio que sim... Principalmente o segundo..

 

5 - Não, sem gargalo.. O ideal em um FX são memórias de 1866 MHz mesmo, mas não deve fazer diferença no desempenho.. Um SSD ajuda nos tempos de loading e carregamento do Windows. Não influencia em jogos..

 

6 - Não. Nem mexe nessa opção. Tudo ali que for obscuro demais pra você, simplesmente ignore..

 

7 - É recomendado uma adição de uns 20 ~ 30% em relação ao "Minimum PSU Wattage". Assim, você multiplica por 1,2 ou 1,25 ou até 1,3.. 

 

8 - Em jogos, o consumo é intermediário.. Em programas de benchmark e stress de CPU e/ou GPU, o consumo é bem maior..

 

 

1) Questão resolvida, muito obrigado!

 

2) Ainda em aberto. E quanto a descarga de energia estática se o parafuso entrar em contato com um orifício não metalizado da placa?

 

3) Questão resolvida, muito obrigado!

 

4) Em aberto. A aparência desse cooler máster é muito semelhante ao do Hyper T4, talvez seja uma versão mais antiga dele.

 

5) Questão resolvida, muito obrigado!

 

6) Em aberto. Ouvi dizer que esse Capacitor Aging é a capacidade da fonte de continuar operando com a mesma potencia sem se desgastar por 1 ano -10%, 2 anos-20%, ou 3 e mais anos - 30%. Por isso pergunte se é verdade que é recomendável deixar 30%/

 

7) Em aberto. Será esse cálculo? Só fiquei na dúvida com essa resposta após ver a resposta da 8)

 

8) Em aberto. Mas se for jogos pesados a GPU e a CPU podem rodar com stress, aí jogando 8 ou 10h direto não influencia no cálculo desse Recommended PSU Wattage ?

 

9) Estou adicionando essa para falar do filtro de linha que você mencionou. você acertou em cheio é esse da DANEVA mesmo; cheguei aqui em casa e verfiquei, ele oferece 2200W na embalagem especificada. Minha pergunta é: Posso ligar meu PC nele sem medo, e nesse filtro de linha na tomada? Obs: Lembrando que minha tomada é sem aterramento, mas nunca queimou nada aqui em casa nem quando pegou fogo um fio do poste aqui perto que queimou eletrônicos de outras casas vizinhas; já veio dois eletricistas aqui e mencionaram que não precisava de aterramento porque a fiação daqui de casa é excelente e de ótima qualidade; como foram 2 eletricistas bons que disseram não aterrei a tomada.

5 - Não, sem gargalo.. O ideal em um FX são memórias de 1866 MHz mesmo, mas não deve fazer diferença no desempenho.. Um SSD ajuda nos tempos de loading e carregamento do Windows. Não influencia em jogos..

 

 

Só uma curiosidade: aquele site acho que americano gamedebate (link: http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2516&gid2=591&compare=geforce-gtx-970-gigabyte-windforce-3x-oc-4gb-edition-vs-geforce-gtx-660) que compara GPUS, CPUS e dizem se um jogo roda bem e em qual resolução dada a memoria ram, a cpu e a gpu, mostram dados informativos realmente verdadeiros?

Quer dizer, eles realmente testaram todos esses componentes do PC?

Estou perguntando isso porque pelo menos nas comparações entre CPUS e entre GPUS percebi que são todos os modelos de quase todos os fabricantes, se essas informações e resultados de comparações for verdadeiro esse site é muito louco, se torna então referência para quem quer montar um PC GAMER.

 

7 - É recomendado uma adição de uns 20 ~ 30% em relação ao "Minimum PSU Wattage". Assim, você multiplica por 1,2 ou 1,25 ou até 1,3.. 

 

 

 

No caso o cálculo de multiplicar por 0,8 do resultado de Recommended PSU Wattage está errado? Este cálculo não garante mais qualidade, durabilidade e estabilidade da fonte com o resultado dessa potência necessária ao bom funcionamento do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 - Precisa saber o modelo. Se for o TX3 Evo ou o Hyper T4, creio que sim... Principalmente o segundo..

 

 

Cooler Master 12cm 0.26A ( é 8cm não 12) para o Processador(não me lembro o modelo, é antigo mas meu Phenom 2 x4 850 não passava de 45º)

.

.

4)Meu cooler máster segurará a temperatura desse FX 8350 até pelo menos uns 55º ?

(obs: Não vou nem tenho intenção de fazer overclock)

 

 

Pessoal mil desculpas pelo erro, não é 12cm o meu cooler máster como tinha postado no início do tópico, já até editei para quem está lendo agora, é 8cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...