Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 ficando sem memória


Posts recomendados

@Bruno Henrique Belvedere,

 

Qual é a configuração do seu computador e você o usa para rotinas diárias, edição de vídeo, jogos, renderização?

 

Paralelo a isso, dê uma olhada nos programas que estão abertos e 'minimizados' no system tray do Windows (ao lado do relógio), eles são responsáveis por consumir boa parte da memória do computador, feche alguns ou desinstale, caso você não use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso para games

i7 2600k

GeForce GTX 970 G1 Gaming

8Gb de Ram

 

De qualquer forma @minoso (pelo menos sempre achei isso) todo e qualquer processo rodando no computador precisa estar descrito gerenciador de tarefas, concorda?
Nem mesmo games de ultima geração necessitam de tanta RAM, até mesmo Unity, Far Cry 4 e tudo mais. (tanto que eu os jogava e a memoria consumida era de no máxmo 4Gb)

Quanto aos programas de segundo plano, os únicos ativos são os de driver do teclado e mouse (Razer Synapse) e o Experience para placa de vídeo.

 

Alguma ideia do que possa estar causando isso? Talvez, mal manejo de memória que faça com que o Windows não a realoque-a?
Estou aberto a quaisquer sugestões. O computador está se tornando inutilizável 

S:

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que pelo print que você enviou, não é nada de anormal. Os drivers e o Experiente da nVidia não justificariam esse sintoma que você está dizendo, mesmo que estivessem, eles teriam aparecido ali no topo da lista de processos do print screen.

 

Antes de ir pro hardware, apenas por desencargo de consciência, realize um scan no seu computador em busta de malware. Minha sugestão é você usar o SpyHunter (pago), mas há quem diga que prefira o MalwareBytes (free) (fica a seu critério). Veja o que eles acham... Talvez tenha algum verme maldito rodando ao fundo e comendo sua memória, mesmo que imperceptível ao Gerenciador de Tarefas do Windows. (não custa nada atirar pra esse lado, certo? ;) )

 

Se nada ali em cima der certo, vamos então apelar para o hardware. Já abriu seu computador e viu se está limpo (sem poeira)? Tire os pentes de memória da placa mãe, dê um talento e plugue-as novamente.

 

Se puder, teste aí e retorne se deu certo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...