Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Avançada para Rede Wi-Fi


Posts recomendados

Boa Tarde gente

 

Meu nome é Jorge

 

Assinei recente a NET Virtua de 120MB e a recomendação do próprio técnico adquiri o Roteador Cisco Linksys E2500 para transmitir pelo Wi-Fi a mesma velocidade ou próxima da cabeavel.

porém o mesmo necessita de configuração, após muito vasculhar tive informação de que possivelmente através desta página oculta "http://192.168.1.1/Wireless_Advanced.asp" euconsiga realizar a mesma, mas meu conhecimento de Redes é um tanto limitado para isso em duas vezes que tentei precisei dar RESET em roteador pois não tive mais acesso as configurações.

 

Segue em meio ao tópico um print de tal página:

 

Nl7OX6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Independente das configurações avançadas, você só vai conseguir navegar via Wi-Fi PRÓXIMO à velocidade controlada na banda de 5 GHz (e para isso o wireless do equipamento deve ser banda dupla, como seu roteador). Veja este vídeo do GT:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-como-trocar-a-placa-de-rede-sem-fio-de-notebooks-para-aumentar-o-desempenho/3044

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então velho do Rio, sua resposta não ajuda muito porque meu PC hoje já usa disso no caso não utilizo mais placa de rede utilizo adaptador de rede no caso uso esse USB Linksys AE2500 e ele por si só já dá conta do recado o problema esta mesmo nas configurações como te disse. Mas grato pela dica vou usar do video para dar um Up no meu note  :aplausos: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não está conseguindo enxergar 2 redes Wi-Fi oriundas do seu roteador, ou uma delas está desativada ou seu adaptador está com problemas (ou até configurado para enxergar apenas redes 2.4 GHz). Conectado na rede de 2.4 GHz, vai ficar lento mesmo. Assista esses vídeos do GT e entenda a diferença:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-como-trocar-a-placa-de-rede-sem-fio-de-notebooks-para-aumentar-o-desempenho/3044

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-analise-de-redes-Wi-Fi-para-aumentar-o-desempenho/2941

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay Okay, o problema pode estar neste adaptador mesmo então, vou a outro caminho, comprei hoje essa placa de rede

Adaptador Wireless N600 Dual Band Pci Express TL-WDN3800

 

porém em um outro computador de casa recente comprei antes essa

 

Adaptador PCI Wireless N de 300 Mbps TL-WN851ND

 

A placa WDN 3800 deve chegar em casa na segunda-feira então por enquanto fico na mesma, mas com relação a WN851ND essa é nova comprei em julho ainda esta na garantia inclusive. porém na época usava de internet de 1MB, minha pergunta é, posso ter mais proveito dela agora que tenho uma internet de 120MB?

 

Ela tem compatibilidade com a banda 802.11n isso ajuda em algo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parte esta feita, para melhor visualização coloquei outro nome de Rede agora tem uma dada como Home 2.4Ghz e outra como Home 5Ghz

 

Agora é só esperar chegar a placa, pelo que rastreei ela hoje, ela chegou em Aclimação, SP uns 20 minutos de casa, então provável que receba hoje ainda

 

Agora é só esperar para ver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feito a instalação tanto Hardware como Software e já conectado a rede de 5 Ghz  velocidade baixa permanece, tive um aumento, porém nada perto do que contrato, hoje esta marcando 42 MBPS sendo o contrato 120 MBPS

 

Agora tudo esta em pura configuração do roteador. E nisso preciso de uma total e completa ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te aconselho a atualizar o firmware do seu roteador, pois está com um release muito antigo (segundo foto que você postou da tela de configuração). Para tal, confirme a versão e baixe o firmware correto para o seu modelo. Veja se com isso abre mais opções neste menu, se não abrir vamos ter que apelar pro DD-WRT, que é infinitamente superior a este firmware da Linksys. Segue o link:

 

http://support.linksys.com/pt-latam/support/routers/E2500

 

Procure na área de Downloads o firmware correspondente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao concluir 18% da atualização a mesma apresenta falha e não completa

Está fazendo o upgrade de firmware via Wi-Fi ou cabo? Tem que ser via cabo, impreterivelmente. Lembre-se de baixar a versão correta do firmware, de acordo com o modelo e versão de hardware do seu roteador (localizado na etiqueta abaixo do equipamento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acessando diretamente por cabo pelo modem, a velocidade contratada é atingida?

 

Alguns roteadores por causa do firmware acabam tendo limitações na porta WAN, no caso 

 

1. Se mesmo com cabo a velocidade fica limitada, pode ser problema com o firmware logo ou atualiza-se ou migra para um alternativo.

 

2. No Wireless se você usar o adaptador AE2500 pode conseguir melhores taxas, mas existe o problema da limitação da antena deste adaptador. Como ela é interna, muitas vezes o sinal fica menor quando distante e a velocidade cai. Justifica por exemplo a velocidade de 42 Mbps mesmo com o adaptador.

 

3.  Muitos usuários tem reclamado da performance baixa dos roteadores quando utilizados com o provedor NET, talvez seja necessário algum procedimento adicional para configurar corretamente o modem juntamente com o roteador para que a velocidade a partir do roteador esteja disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim faço a atualização atraves do cabo e surge esta falha em seguida o roteador reinicia, quanto a velocidade continuo a testar e nada muda pelo Wi-Fi fica em faixa de 40 a 50 raramente passa disso no cabo o máximo que atingiu foi 84


Sim faço a atualização atraves do cabo e surge esta falha em seguida o roteador reinicia, quanto a velocidade continuo a testar e nada muda pelo Wi-Fi fica em faixa de 40 a 50 raramente passa disso no cabo o máximo que atingiu foi 84

 

Acabo de mudar o canal da banda de 5Ghz para o 161 - 5,805 Ghz e testes apontam um Up da velocidade pelo Wi-Fi com banda de 69 a 77 MBPS

 

Ainda não é o contratado mais esta perto. 

 

Meta final pelo menos 90 MBPS no Wi-Fi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente demorei mas aqui estou... os técnicos da NET demoraram a aparecer mas hoje vieram, ajustaram, agora por cabo estou a 126MBPS batendo com o contrato mas ainda sim pelo Wi-Fi a velocidade não chega nem na metade disto, tudo roteador e placa é banda dupla tem sua caracteristica para chegar ao máximo da velocidade só eu que uso wi-fi na residencia e não chega a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...