Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Relacionar" dados entre duas caixas de listagem em banco de dados Libre Office


Ir à solução Resolvido por A. Cesar,

Posts recomendados

[RESOLVIDO]Olá, estou tentando criar um pequeno banco de dados e para isso estou usando o Libre Office Base. A maior parte das tabelas (acredito que todas as necessárias) já foram criadas e estou agora "montando" o formulário, porém, não consigo (e também não achei em lugar nenhum da net) uma forma de relacionar duas caixas de listagem da seguinte forma: Uma consta uma lista proveniente de uma tabela (Estado) criada da seguinte forma; "Estado" e "IDE" esta última a chave, a outra (Cidade) que são 27 tabelas, cada uma contendo as cidades de um Estado brasileiro criadas da seguinte forma; "Cidade", "ID(sigla da Cidade)" que é a chave e "IDE". O que desejo que seja feito, que quando selecionar na caixa (Estado) um determinado Estado na outra caixa (Cidade) sejam carregadas para escolha apenas as cidades referentes aquele Estado. Ufa...

Preciso informar que é a primeira vez que me aventuro em um banco de dados e também não possuo conhecimento em programação, estou caminhando com tutoriais que encontrei na net, mas empaquei neste ponto.

Desde já agradeço a ajuda. ;)

 

19/12/2014

Desculpem a minha ignorância, mas tem alguém aqui que possa ao menos me dizer se é possível realizar a tarefa que propuz? Ou se postei na seção errada, sei lá... Um "oi" já ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...