Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Placa de Vídeo - Gtx550 Ti ou Gtx460 Se?


Ir à solução Resolvido por DarkSideZin,

Posts recomendados

Estou na dúvida entre comprar uma placa de vídeo Gtx550ti de 1 Gb Ddr5 128bit Pci-e (irei pagar R$370 nela) ou uma Gtx 460 Se de 1gb 256bits (por R$300).

Meu PC:

Placa de Vídeo Gt 630 2gb 128 bit

Pentium DualCore E5300 2.60 GHz (sim é fraco, irei trocá-lo em no máximo 3 meses, no momento não dá, pois preciso comprar outra placa mãe também);

4GB de RAM (2x2gb ddr3);

Hd de 320gb;

Monitor 1600x900;

Fonte de 230w (irei trocar antes de comprar a placa de vídeo, já sei que não aguenta, irei comprar uma fonte de 400w pelo menos, já adianta né?)

 

Com essa configuração, atualmente consigo jogar Assassin's Creed Black Frag no mínimo tranquilamente, sem lags, e Battlefield 3 no médio, com algumas config no high, tranquilamente também.

Irei melhorá-lo aos poucos... mas atualmente pretendo trocar a placa de vídeo logo.

Bom, pretendo rodar jogos atuais (antigos já consigo jogar com a minha configuração atual como já disse), como o Assassin's Creed Unity por exemplo, e  com gráficos no mínimo, não ligo para a qualidade.

Consegui zerá-lo com minha configuração atual, mas tive que suportar os 10 fps com overclock na gpu, mas como eu disse, não ligo para a qualidade, rodar no mínimo já está bom, me importo apenas com a diversão, e se com algumas dessas placas iria melhorar o fps um pouco pelo menos.

É isso, digam-me qual escolha devo fazer.

Abraços.

Observações : Podem sugerir outras placas se quiserem, para eu esperar e juntar um pouco mais, mas desde que não haja muita diferença de preço entre estas citadas, mas de qualquer forma respondam qual dessas é a melhor também.

A Gtx 460 que irei comprar é usada, com reparo em 2 componentes, vide link de onde irei comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612820189-placa-de-video-gtx-460-se-1gb-256bits-_JM#!/gotoMpML

Já a 550 é nova, irei comprar aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608892081-placa-video-nvidia-gtx550ti-1-gb-ddr5-128bit-gtx-550ti-pci-e-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo o que eu vi, se eu comprar uma destas placas, vai dar gargalho no meu processador, então eu decidi comprar um processador novo e uma placa mãe também, pois a minha atual não suporte esses processadores, ou seja, iria trocar a plataforma.

Agora fiquei confuso com o seu comentário, compro a placa de video, e deixo dar gargalo, que para ser sincero, não sei bem o que é, ou troco a placa mãe e processador, e depois eu compro a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo o que eu vi, se eu comprar uma destas memórias, vai dar gargalho no meu processador, então eu decidi comprar um processador novo e uma placa mãe também, pois a minha atual não suporte esses processadores, ou seja, iria trocar a plataforma.

Agora fiquei confuso com o seu comentário, compro a placa de video, e deixo dar gargalo, que para ser sincero, não sei bem o que é, ou troco a placa mãe e processador, e depois eu compro a placa de video?

 

Tudo depende do seu orçamento amigo. Até agora não vi qual é o valor real que você tem em mente para gastar em tudo, não só na VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu orçamento é de R$300, mas posso conseguir aumentar para R$370 ou até R$400 no máximo. Isso é o que eu teria para comprar ou placa de vídeo, ou a placa mãe e processador juntos, também posso primeiro comprar um processador neste valor, e depois eu me viro com a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leowh

Amigo, eu comprei minha placa de vídeo e fonte, a placa é meio básica, uma GTX 650, um pouco inferior a R7 250x e quase no mesmo nível da GTX 550ti, meu processador e placa mãe são muito antigos, é um Celeron Dual Core E3300 2.5Ghz (OC 3.0Ghz) e a placa mãe G31T-M7, ele só suporta processadores antigos socket 775, memória RAM somente DDR2, ou seja, muito ruim. Sei que vai dar gargalo, mas eu vou comprar o resto ano que vem, vou gastar no mínimo 600, isso se pegar um processador meio básico (Pentium G) e 4Gb. Pretendo fazer isso e mais para frente investir em um processador quad-core e mais um pente de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, cheguei a uma conclusão aqui, e tenho as seguintes escolhas:

Esta última opção complica um pouco pro meu lado, então eu pergunto: há muuuuuuita diferença entre ela, e a 250x? Eu analisei e obtive o seguinte resultado: http://anandtech.com/bench/product/1044?vs=1126

Em minha opnião não compensa muito.

 

Qual seria a melhor opção?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, se eu comprar ela, ou até a 250x, vou ter q aguentar um gargalo do processador por um tempo, pois vai demorar um pouco até eu arrumar dinheiro e comprar um processador e placa mãe juntos.

Então eu queria saber, esse gargalo pode dar ruim, prejudicar em algo slá? Meu processador é um dual core 2.6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O processador vai prejudicar em alguns jogos e em outros não. Se o jogo demandar bastante do processador e da memória RAM, como o BF4, você pode ter uma GTX 980 aí na sua máquina que o desempenho ainda será sofrível. Mas ter gargalo agora não é mal negócio se você substituir a plataforma em breve, tudo depende dos seus planos.

 

O que eu ainda não entendi foi seu orçamento não incluir a fonte ou ela ainda não ser citada ao longo do tópico. Querendo ou não são mais uns 150 reais no mínimo. Eu não recomendaria nada menos do que uma CX 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns jogos não tão pesados você vai jogar até meio de boa, se quiser um BF3, por exemplo, vai sofrer, mas deixe a configurações nos detalhes mais alto possíveis, pois enquanto menor a qualidade do gráfico, mais do processador vai ser exigido e menos da placa de vídeo. Se você souber, poderia fazer um overclock para melhorar um pouquinho o desempenho, o overclock diminui um pouco a vida útil do processador, mas já que você vai trocar ele em alguns meses, acho que não tem problema.

 

Não esqueça do fonte porque ela é muito importante, como o amigo @DarkSideZin disse, não vimos você citar em momento algum qual tipo de fonte que pretende comprar ou qual o orçamento disponível para a fonte. Cuidado, pois sem ela, seu PC pode estar em risco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, cheguei a uma conclusão aqui, e tenho as seguintes escolhas:

  • Comprar uma Placa Mãe H81 e um Processador Pentium g3220 ou i3 Haswell, e depois eu compra a vga

Eu seguiria esta logica e continuaria usando sua placa de video atual. Talvez tenha um ganho significativo nos jogos.

Dependendo da fonte que vai comprar ( ainda tem este detalhe), poderá fazer um overclok na placa de video que está usando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, à respeito da fonte, não citei, pois não será eu que irei comprá-a, mas já estou ciente de que tenho que comprar uma 400w no mínimo, portanto, a fonte é certo, não sou maluco de arriscar queimar tudo rs.

 

 

Alguns jogos não tão pesados você vai jogar até meio de boa, se quiser um BF3, por exemplo, vai sofrer, mas deixe a configurações nos detalhes mais alto possíveis, pois enquanto menor a qualidade do gráfico, mais do processador vai ser exigido e menos da placa de vídeo. Se você souber, poderia fazer um overclock para melhorar um pouquinho o desempenho, o overclock diminui um pouco a vida útil do processador, mas já que você vai trocar ele em alguns meses, acho que não tem problema.

Como assim vou sofrer com um BF3, atualmente, com a minha GT630 eu jogo ele tranquilamente, no mínimo, e com dus opções no high.

Mas essa do detalhes gráficos eu não sabia, é bom saber isso.

Overclock do processador, está fora de questão, pois eu já tentei, e não consegui, a minha bios não possui esta opção.

 

Bom, acho que irei optar pela compra da placa de vídeo mesmo, não devo demorar muito para conseguir dinheiro e comprar outra placa mãe e processador.

 

Acho que é só isso, já estou decidido, obrigaodo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leowh Ah certo, desculpe. Eu vi que seu processador poderia rodar do médio para o alto o BF3. Sobre o overclock, talvez sua placa mãe ou processador não suporte. Tenho um Celeron Dual Core E3300 de 2.5Ghz, e to com over de 3.0Ghz, seu processador tem praticamente o mesmo desempenho do meu, o meu só é 3%, com overclock deve ser uns 5%, pelo menos é o que vi no comparativo entre os dois: http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=460&pid2=422&compare=celeron-e3300-dual-core-2-5ghz-vs-pentium-dual-core-e5300-2-6ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...