Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte de 500w aguenta uma R9 280x ?


Yulezord
Ir à solução Resolvido por NigeriaMan,

Posts recomendados

  Boa noite, gostaria de saber se uma R9 280x funcionaria bem numa fonte de 500w, pois nas especificações técnicas diz que o minimo necessário seria 750w, o que é um numero bem absurdo de acordo com o que pesquisei.

 

 

 

Especificações do meu PC

 

Fonte Strike-X 500w

Processador AMD Fx-8120

Placa de video XFX R9 280x

Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-S2

HD WD Caviar Green

 

Obrigado pela atenção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente deve dar sim e com alguma folga ainda. Veja ai o exercício de cálculo de demanda de pico da config por você citada....  (413 Watts no pico do pico da demanda)..

 

 

Yulezord_zps7b070341.jpg

Poxa desculpa, esqueci de avisar que a Ram é 8gb (Se isso vai atrapalhar eu não sei)

Muito obrigado, vou comprar uma de 600w da corsair pra garantir huauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yulezord, troque essa placa mãe, seu processador tem um TDP de 125W, enquanto a placa-mãe só suporta processadores até 95W, isso vai acabar fritando o VRM da mesma e o desempenho não vai ser agradável.

Poxa, ai eu quebro de vez e.e,

Você recomenda alguma que não seja muito cara? Não tenho a minima ideia de como escolher uma placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papai do céu..

 

Eu só conseguiria comprar algo assim em meados de janeiro, eu posso continuar usando o computador ou vai causar algum estrago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Minha placa de vídeo queimou e tem aproximadamente um ano e meio de uso, é uma sapphire radeon 7850 hd 2gb 256bit, tô querendo do compra uma r9 280x, porém minha fonte também é uma XFX 500 watts, gostaria de saber se a fonte vai aguentar, minhas configurações são: placa-mãe p8z68 v-pro; processador I5 2500k 3.3; MEMÓRIA DDR3 8GB CORSAIR 1333; HD 1TB e HD 180 GB. Confirme se a fonte aguenta essa configuração com a 280x e se não vai haver perda de desempenho ou gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...