Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não liga após mexer na bios


Posts recomendados

olá tenho um pc novo e ele estava funcionando normalmente, porém coloquei um programa para eliminar malwares e ele acabou eliminando alguns arquivos do sistema o que acabou fazendo com que o cp parasse de funcionar, dai eu iria colocar o w7 e tentar rapar o sistema so que dei o azar de a bios se diferentes de todas que eu ja havia visto e colocar sem querer pra iniciar com o w8 que no caso eu nem possuia, agora o pc nem inicia mais, o pc liga mas nenhuma imagem aparece e não consigo entrar na bios, tem ideia do que poderia ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce por acaso abriu ele, pode ser memória solta se não fez isso então é só tentar abrir a bios por outro monitor se for notebook e procurar na aba exit a opção restore, pronto seu PC vai ficar com a configuração da BIOS de quando chegou.


voce por acaso abriu ele, pode ser memória solta se não fez isso então é só tentar abrir a bios por outro monitor se for notebook e procurar na aba exit a opção restore, pronto seu PC vai ficar com a configuração da BIOS de quando chegou.


voce por acaso abriu ele, pode ser memória solta se não fez isso então é só tentar abrir a bios por outro monitor se for notebook e procurar na aba exit a opção restore, pronto seu PC vai ficar com a configuração da BIOS de quando chegou.


voce por acaso abriu ele, pode ser memória solta se não fez isso então é só tentar abrir a bios por outro monitor se for notebook e procurar na aba exit a opção restore, pronto seu PC vai ficar com a configuração da BIOS de quando chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CASO É O SEGUINTE, ELE ESTAVA COM ESTE PROBLEMA DE LIGAR COM ERRO PEDINDO PARA REPARAR O SISTEMA APÓS EU TER FEITO A CAGADA DE USAR O ELIMINADOR DE MALWARES, ENTÃO INSTALEI O W7 EM UM HD EXTERNO E COLOQUEI ELE PARA TENTAR REPARAR O SISTEMA, SÓ QUE ANTES DISSO FUI DAR UMA OLHADA NA BIOS DO PC PRA VER COMO ELA ERA, JA QUE O PC E NOVO, ACONTECEU QUE ELA ERA DIFERENTE DE TUDO QUE EU JA HAVIA VISTO, E VASCULHANDO VI A OPÇÃO DE SISTEMA: AI TINHA A OPÇÃO: W7 OU W8. PENSANDO QUE SERIA MAIS UM TESTE PARA VER COMO RESPONDERIA O PC, EU COLOQUEI W8, SÓ QUE QUANDO ELE REINICIOU O PC NÃO APARECIA MAIS NADA, MESMO O PC LIGANDO NORMALMENTE, PELO MENOS A PARTE DOS COOLERS, TECLADO E MOUSE, SIMPLESZMENTE A IMAGEM NÃO APARECE. COMO FOI LOGO APÓS EU COLOCAR ESTA OPÇÃO DE W8, PENSO QUE NÃO SEJA NENHUM MAL CONTATO. O QUE ACHAM QUE PODE SER? NUNCA HAVIA ACONTECIDO ISSO COMIGO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, você só confirmou o que falo sempre, esses programas anti isso, anti aquilo, ou os limpadores de registro, só servem para ferrar o pc, mas o mal já está feito, você tem que agora ver a parada da inicialização.

Você abriu o pc e retirou a bateria da placa mãe? Se não fez, faça isso, retire aguarda uns segundos recoloque, navegue no menu da bios até chegar em "Load Defaults Values" ou pareceido, salve e reinicier clicando del se tiver acesso a bios, essa etapa está resolvida; agora para reparar a instalação, basta dar o boot com o dvd do Windows que esta instalado, e clicar em restaurar a instalação, se for formatar troca a opção.

Toda placa tem gerenciador de boot, assim facilita as coisas, não precisa ficar alterando nada na bios, o acesso costuma ser clicando a tecla F mais um núero que varia de marca para outra de placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem suporte tecnico ainda, mande para lá, to suspeitando de queima de memoria ram. Melhor levar ao tecnico que ele terá mais condições para resolver seu problema, agora você teria que:

Usar um dvd do win 8;

Usar um cd hirens boot;

trocar memoria ram;

No pior dos casos, trocar a placa mãe.

Melhor deixar para o tecnico, mas não deixe de postar a solução para que outros possam aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que com uma pc-analyzer tudo isso seria facilmente diagnosticado? Eis minha duvida, sempre quis ter uma plaquinha daquelas para agilizar o diagnostico de casos assim, onde pode ser um monte de problemas.

Sim, muito boa essa placa mas serve mais para tecnicos a nivel hardware(consertam placas), mas resolve problemas comuns como mal contato e hardware queimados (memoria, processador, etc), ajuda e muito tendo diagnostico mais preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende se o rapaz conhece INFORMATICA a nivel hardware pois os códigos vão mostrar o local exato do problema e não a solução. Por exemplo código f4 é referente a memoria (assim diz o manual), ai você saber que é no conjunto do slot. Pode ser a memoria, slot sujo, falta de alimentação, problemas na placa como diodos e capacitores ruins, etc. Tem que conhecer, senão a ferramenta sem instrução não vai resolver em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...